sábado, 28 de maio de 2011

O Massacre de Realengo e as Testemunhas de Jeová



O Brasil inteiro está chocado com o massacre ocorrido no dia 7 de abril de 2011, em Realengo, no Rio de Janeiro. Por volta das 8h30min desse dia, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira munido de dois revólveres e efetuou diversos disparos contra alunos e professores, dentre as quais 12 destes alunos foram mortos. Wellington foi interceptado por policiais e acabou cometendo suicídio logo após.

As causas que levaram Wellington a cometer este massacre ainda são um mistério, mas fica evidente em uma carta escrita por ele antes do ocorrido a influência religiosa em seu ato. Segundo sua irmã adotiva e um amigo achegado, ele era vítima de bullying e nos últimos tempos pesquisava muito sobre atentados terroristas e grupos religiosos islâmicos.

Uma matéria publicada pelo Uol Notícias, contém o relato de "G. S." que se apresenta como amigo de Wellington. Ele diz o ter conhecido num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová há uns 4 anos. Porém, ele afirma que foram "expulsos" do movimento em 2008 após desentendimentos com um superintendente das Testemunhas de Jeová. Adcionalmente, cita na reportagem que "a pressão religiosa foi fundamental para a construção da personalidade criminosa de Oliveira." Confira a matéria completa clicando aqui.

Teria a sua passagem pelas Testemunhas de Jeová alguma influência nisso? É possível, embora nada possa ser afirmado com certeza. Provavelmente Wellington tinha distúrbios mentais, e encarar essa possível expulsão cometida pelas Testemunhas de Jeová é realmente muito difícil, visto que há perda total de contato com os amigos de dentro da congregação (igreja), algo como uma espécie de "morte social" tão pesada que muitas vezes causa sérios transtornos mentais entre ex-membros da religião (saiba mais aqui).

A polícia já está investigando os depoimentos sobre o passado religioso de Wellington, afim de descobrir afinal quais as motivações que o levaram à cometer este crime.

Atualização (11/04/2011): O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu nesse domingo uma reportagem sobre alguns manuscritos de Wellington, onde muito se falou sobre sua relação com as Testemunhas de Jeová, mostrando ainda algumas publicações da Torre de Vigia espalhadas pela casa do assassino. Entretanto, exibiu-se também um pronunciamento oficial da Torre de Vigia que diz que Wellington nunca foi de fato membro (batizado) da religião, e que após o seu afastamento do movimento das Testemunhas de Jeová aderiu a conceitos do islamismo, tendo pertencido, talvez, a algum grupo extremista islâmico. Você pode conferir os trechos específicos desta matéria no vídeo abaixo:



 
Veja a matéria completa no site do Fantástico.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Falsas Previsões do Fim do Mundo da Torre de Vigia


As Testemunhas de Jeová previram o "fim do mundo" ("Armagedom") para os anos de 1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975 e 2000

  • 1914
"Nós apresentamos prova de que... a 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1914 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre..."
"...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914."
- Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)
  • 1915
"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."
  • 1918
"Parece conclusivo que as 'dores de aflição' da Sião Nominal estão fixadas na passagem de 1918... há razões para crer que os anjos caídos invadirão as mentes de muitos da igreja nominal, levando-os a uma conduta excessivamente tola e culminando com sua destruição às mãos de massas enfurecidas... Também, no ano de 1918, quando Deus destruir as igrejas e seus membros aos milhões..." - O Mistério Consumado,
  • 1925
"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado
"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato." - Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão
, 1920, págs. 88-90 (em inglês)
  • 1941
"... os meses que restam antes do Armagedom." - A Sentinela
  • 1975
"Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos." - A Sentinela
  • Século 20
"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte." - A Sentinela
de 1/1/1989, pág. 12 (em português)
de 15/2/1969, pág. 115 (em português)
de 15/9/1941, pág. 288 (em inglês)
[isto é, 1915]." - O Mistério Consumado, 1917, pág. 128 (em inglês)
1917, págs. 128,129 e 485 (em inglês)
- Estudos das Escrituras III, 1915, editorial 101 e 99 (em inglês)
- Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não Vai Sobrar Ninguém ???


99% Da População Será Destruida??? A TERRA será Purificada

Nova mensagempor Tito1onze em 01 Dez 2008 10:39
Segundo a STV somente as pessoas que fazem parte da Organização serão salvas no Grande Dia de Jeová, o restante será destruído, a pergunta é com referência aos textos biblicos abaixo: Revelação 19:18 e 21

Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. Revelação 19:18
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Revelação 19:21


As aves conseguirão comer tanta carniça ? ou

O corpo governante dará instruções para os sobreviventes testemunhas de Jeová que literalmente serão transformados em coveiros no planeta inteiro para enterrar tanta gente morta, alguém já aprendeu nos salões do Reino Quais instruçoes serão estas?

Com tantos cadaveres de entes queridos parentes dos Salvos que não eram testemunhas de Jeová enterrados nesta Terra (que será Purificada) onde diz que: Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Revelação 21:4) estes Salvos após enterrar seus entes Queridos não sentirão saudades ao ponto de chorar para se cumprir Revelação 21:4?

Que purificação da Terra será está com tantos ossos de impíos como diz a STV enterrados ?
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2Pedro 3:10
se puderem ajudar com as experiências que tiveram em estudos ensinados pela STV fico muito agradecido
att: Tito1onze
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
>>)))º>No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.
Henry Longfellow <º(((<<

Avatar de usuário
Tito1onze
Forista Forista
 


Re: 99% Da População Será Destruida??? A TERRA será Purificada

Nova mensagempor pascoalnaib em 01 Dez 2008 12:14
As TJS apenas limitam o conceito bíblico...elas acham que só elas se salvam...os cristãos acham que só eles se salvam...então quer tenha um ponto de vista das TJs ou dos cristãos...vai ter ainda muitos cadáveres para enterrar!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os 144 mil e a Grande Multidão NO CÉU



Quanto aos 144 mil, é um numero simbolico, e não literal, podemos ver sobre isto, em Revelação 7:9-11 , logo a seguir João ter visto, os 144 mil , descendente de cada tribo de Israel, viu a grande multidão NO CÉU:

"9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. 10 E gritavam com voz alta, dizendo: “[Devemos] a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”

11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos, e das quatro criaturas viventes, e prostraram-se sobre os seus rostos diante do trono e adoraram a Deus, 12 dizendo: “Amém! A bênção, e a glória, e a sabedoria, e o agradecimento, e a honra, e o poder, e a força [sejam] ao nosso Deus para todo o sempre. Amém.”

Quem estava em pé diante do trono? A GRANDE MULTIDÃO , e os anjos.
Este trono está onde? Na terrra?Não ! No céu, onde habitam os anjos, e o Cordeiro.

Vamos ver o que a grande multidão disse estando ela NO CÉU, :

" Depois destas coisas ouvi o que era como a voz alta duma grande multidão no céu. Disseram: “Louvai a Jah! A salvação, e a glória, e o poder pertencem ao nosso Deus, 2 porque os seus julgamentos são verdadeiros e justos.( Revelação 19:1 )

Repare,que, a grande multidão,estando no céu, conforme a visão de João, davam louvores a Deus NO CÉU..., diante de Seu trono.

Não há dois rebanhos, nem, menos 2 esperanças, há haverá apanas UM SÓ REBANHO, e UMA SÓ esperança, a celestial.

Um só rebanho ( João 10:16 )

“E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor. ( aqui era o povo de Israel, que, rejeitando a Jesus, nos fez ser "outras ovelhas" que não éramos daquele aprisco" ( Israelitas), mas pela rejeição dos judeus, viemos ser os benficiados.

Uma só esperança: ( Efésios 4.4 )
" Há um só corpo e um só espírito, assim como também fostes chamados em uma só esperança a que fostes chamados; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos". ( Efésios 4:4 )

Vamos ver como Paulo escreve aos Filipenses 3:14-21 ,sobre a UNICA CIDADANIA DOS SALVOS:
"Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês.Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz.Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo.Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.( Filipenses 3:14-21) Biblia Nova Linguagem de Hoje.

Jesus disse, que, onde ele estivesse, levaría -nos , para que, onde ele estivéssemos, estivéssemos também.Será que , Deus faria acepção de pessoas ao ponto de, separar o rebanho em dois?

Os 144 mil , serão israelitas que NÃO SE CONTAMINARAM com mulheres...
"Depois olhei e vi o Cordeiro em pé no monte Sião. Com ele estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas que tinham o nome dele e o nome do Pai dele escritos na testa delas.Então ouvi uma voz do céu, que parecia o barulho de uma grande cachoeira ou o som de um forte trovão. A voz que ouvi era como a música de harpistas tocando as suas harpas.Os cento e quarenta e quatro mil estavam diante do trono, e dos quatro seres vivos, e dos líderes e cantavam uma nova canção, que somente eles podiam aprender. De toda a humanidade eles eram os únicos que tinham sido comprados por Deus.Eram os que se conservaram puros porque não haviam tido relações com mulheres. Seguem o Cordeiro aonde ele vai. Entre todos os seres humanos eles foram comprados e foram os primeiros a serem oferecidos a Deus e ao Cordeiro." APOCALIPSE 14:1-4

Repare, que, acabamos de ler que, os 144 mil estavem diante do trono e do cordeiro, e já lemos mais acima, que a grande multidão também estava diante do trono e do cordeiro, NO CÉU.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torre de Vigia Desrespeita Direitos de Autor


Testemunhas de Jeová desrespeitam direitos de autor.


Os filhos do fotógrafo Agustí Centelles (Sergi e Octavi), reclamam mais de 90.000 euros às Testemunhas de Jeová pela publicação, em 1994, de uma foto de seu pai da Guerra Civil na revista religiosa "A Sentinela" sem licença para divulgação, sem especificar a autoria e tendo retocado a imagem. 
Trata-se da célebre fotografia "Mater dolorosa", que Centelles (Valencia, l909 - Barcelona, 1985) fez após o bombardeio da cidade de Lleida no ano 1937. Nela aparece uma mulher chorando desconsoladamente junto ao cadáver de seu marido no cemitério da cidade. 
Segundo tem explicado a Efe Octavi Centelles, esta imagem foi publicada em 1994 na revista "A Sentinela", editada pelas Testemunhas Cristãs de Jeová, que distribuíram 16 milhões de exemplares em todo mundo e em 115 idiomas, com uma posterior edição como livro encadernado. 
A fotografia, que chegou a uns 150 países, como México, Canadá, Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Filipinas e Japão, foi publicada sem licença, nem permissão de divulgação e foi ademais "mutilada" sem autorização. Octavi Centelles assinala, neste sentido, que o fundo da fotografia foi modificado e a imagem recortada, ao mesmo tempo que se omitiu a autoria da foto. 
Ainda que a fotografia tenha sido publicada na revista "A Sentinela" em 1994, somente em 2009, a família Centelles descobriu esta irregularidade graças à advertência de um anônimo que denunciou o fato em um FÓRUM DE EX MEMBROS das Testemunhas de Jeová. 
Os filhos do fotógrafo, asseguram que têm tratado de chegar a um pacto extrajudicial com as Testemunhas de Jeová para pôr fim a este conflito, ainda que a congregação (Torre de Vigia) tenha ignorado até agora suas "justas reclamações" e "não se tem tido um diálogo para se chegar num acordo, para corrigir esta situação". A demanda interposta pela família, pois, segue seu curso e o próximo 12 de maio se realizará a vista prévia do julgamento.
Sergi e Octavi Centelles estão tramitando diferentes ações judiciais, com um "importantísmo custo", através de advogados nos Estados Unidos, México, Reino Unido e Alemanha, e têm previsto também reclamar na França, Itália, Brasil, Colômbia, Japão e em todas as sedes onde a sociedade das Testemunhas de Jeová imprimiu a dita revista.
 
 FONTE: http://centellesosso.blogspot.com/