terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Janela








A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação. Com pesar observava atenta ao jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras.

A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também. O avô que observava a neta, aproximou-se a envolveu em um abraço e falou-lhe com serenidade:

- Triste a cena, não é verdade?

A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô que desejava confortá-la chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-lhe pela mão e a conduziu para uma janela oposta, localizada na ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu-a que visse o jardim florido à sua frente e lhe perguntou carinhosamente:

- Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente? Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi em um dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas.
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em sua face e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim. O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto:
- Veja, minha filha. A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.
Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar. São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só infelicitam e denotam a falta de confiança em Deus.

                   ACESSE TAMBÉM     BLOG DO ADAIL

sábado, 27 de agosto de 2011

Paralelo Entre a Morte de John Stot e Amy Winehouse

A MORTE DOS BRITANICOS JOHN STOT E AMY WINEHOUSE

















Lí essa materia no blog olhaioliriodocampo da irmã viviana, como sou fã de John stot e achei a materia bem interessante  publiquei

Nestes dias morreram John Stott e Amy Winehouse.


Stott morreu aos 90 anos.

Amy morreu aos 27 anos.

Stott morreu de complicações decorrentes da idade.

Amy morreu de "causas desconhecidas", mas, ao que tudo indica ocasionada por uma overdose.

Stott morreu em casa ouvindo o "Messias" de Handel e cercado por amigos que se revezavam na leitura de textos bíblicos.

Amy morreu em casa sòzinha.

Stott escreveu dezenas de livros de contexto cristão que se tornaram luzeiros para a fé de milhões de cristãos em todo o mundo. Obras como "Crer e também pensar", "A Cruz de Cristo", "Ouça o Espírito, ouça o mundo" e diversas outras obras. Ao lado de Billy Graham fundou o Movimento Internacional de Evangelização Mundial Lausanne.

Dedicou a sua vida ao treinamento e ao ensino de milhões de líderes nas regiões mais carentes de Treinamento Teológico do mundo, dentre elas, a América Latina.

Amy tornou-se conhecida por a sua melodiosa voz que cantava letras que evocavam tristeza, desespero e solidão. Ela enterrou o seu próprio coração numa das suas canções.

Stott sempre será lembrado por a sua simplicidade, humildade e dedicação em defesa da causa do Evangelho.

Amy sempre será lembrada por as suas performances de embriaguês e o seu uso de drogas.

Pela sua aparência cada vez mais frágil diante da luta perdida contra o vício.

Em todo o mundo apenas os cristãos protestantes lamentaram a morte de Stott.

Não foi noticiado por nenhuma grande rede de T. V. Nenhum jornal ou revista da chamada "mídia secular" escreveu nem mesmo uma nota sobre a sua morte. Mas a sua vida está escrita na memória e no coração de milhões.

Em todo o mundo a morte de Amy foi noticiada exaustivamente. TV, rádio, jornais e revistas dedicaram páginas e páginas, horas e horas de cobertura á morte "prematura" daquela jovem tão "promissora"que seguia o exemplo de tantos outros antes dela.

John Stott foi pranteado com esperança por aqueles que eram seus amigos e compartilhavam a sua fé em que a morte é apenas o início de uma abundante e plena vida ao lado de Cristo na eternidade.

Amy foi pranteada por milhões de fãs e amigos, conhecidos e desconhecidos, e principalmente, por o seu pai e a sua mãe, que não se cansavam de repetir: "Nos últimos dia s ela estava bem." O seu pranto era pela perda. E apenas isso. Talvez muitos deles pensem que a morte "é o fim". Amy agora sabe que não é.

Stott morreu numa casa simples, num Acampamento para idosos, propriedade da denominação Anglicana.

Amy morreu numa bela mansão num bairro nobre de Londres.

Stott não deve ter deixado muito de herança material. Mas, a sua herança espiritual é inestimável.

Amy deixou milhões de dólares, cuja parte o pai reverterá para ajudar no tratamento de pessoas vitimas do álcool e das drogas.Talves seja uma forma de dar sentido a tudo isso.

Stott sempre estava sorrindo.

Amy parecia não ter motivos para ser feliz.Parece que para o mundo a morte de Stott não fez nenhuma diferença.Mas, é notório que para o mundo a morte de Amy foi uma perda inestimável.

Stott morreu crendo na suficiência única e exclusiva do sacrifício de Cristo para ofertar graciosamente ao homem a salvação.Amy...não sei no que ela cria. Mas por a sua vida, pode-se afirmar que não havia experimentado a nova vida em Cristo.

Nele há esperança. Nele há alegria.Nele há sentido para quem somos e o que fazemos com a nossa existência.

Stott morreu e foi para o céu.

QUE ADIANTA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

LONGE DE MIM ESTEJA GLORIAR-ME A NÂO SER NA CRUZ.
[Copiado do Blog do Pr. Jorge Figueiredo]
 
                         VISITE O BLOG DO ADAIL

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Árvore dos Problemas

 




O choro pode durar uma noite;
pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
Salmo 30.5


                        VISITE TAMBÉM   BLOG DO ADAIL


 

Um homem contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas na sua fazenda, mas, o primeiro dia dele foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.

O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, ele não falou nada. Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou-o para entrar e conhecer a sua família.

Ao adentrarem o quintal, o carpinteiro parou diante de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois, entraram na sua casa, e ele se transformou. A expressão tensa do seu rosto foi substituída por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e a esposa.

Depois de apresentar a família, ele acompanhou o fazendeiro até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou:

- Porque você tocou nesta árvore antes de entrar em casa?

- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que o meu trabalho tem seus aborrecimentos, como outro qualquer, mas eles não precisam chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo pendurados nesta árvore. Assim, eu e minha família nos livramos de sofrer por causa deles. E quer saber de uma coisa? De manhã, quando venho pegá-los, parece que eles diminuiram. Já não são tão grandes como eram quando eu os deixei aqui.
E, com uma boa dose de humor, concluiu:

- Acho que o orvalho da noite os faz encolher.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Arca da Aliança Foi Encontrada?

Arqueólogo Ron Wiatt Localiza Arca do Concerto e Amostra do Sangue de Jesus
Você já parou para se perguntar por que notícias tão maravilhosas como essa são desconsideradas e até negadas pelos dirigentes denominacionais? Por que Deus está confiando certas verdades apenas aos leigos?

Irmãos,

Traduzi o documento abaixo sobre as descobertas do arqueólogo Ron Wyatt, sobre a Arca do Concerto e o sangue de Jesus. Os dados foram encontrados no site www.covenantkeepers.co.uk. Espero que o texto possa ser útil a todos. – Marcelo Gomes, Codó, MA.
-------------------------------------------------------------------

Quem foi Ron Wyatt?

Ron Wyatt faleceu, infelizmente, em 4 de agosto de 1999 num hospital do Memphis (Estados Unidos) depois de batalhar contra o câncer por vários meses. Esteve rodeado por sua família e amigos durante suas horas finais, e dormiu em Jesus às 5:41 da manhã.

Ron Wyatt era Adventista do Sétimo Dia e ficou famoso por seu descobrimento da Arca de Noé, no sítio do navio encontrado na Região do Monte Ararat da Turquia, a muitos pés acima do nível do mar. Através dos anos, Ron continuou escavando distintos sítios arqueológicos, que atestam que as histórias narradas no Antigo e Novo Testamento da Bíblia são verdadeiras.

Entre seus achados figuram o descobrimento dos restos da Sodoma e Gomorra; o lugar do cruzamento dos israelitas pelo Mar Vermelho durante o êxodo, apoiado com um vídeo que mostra partes de carruagens do exército do Faraó sob o mar, e colunas eretas pelo rei Salomão, 400 anos depois, para comemorar o feito. O verdadeiro Monte Sinai, com a rocha que Moisés partiu para que fluísse a água, quando os israelitas estiveram a ponto de morrer de sede, além de outras 19 referências do monte Sinai, que se nomeiam na Bíblia.

Uma de suas últimas escavações levou Ron Wyatt a descobrir o Arca do Concerto, que está relacionada ao verdadeiro lugar da crucificação de Cristo. Este descobrimento incluía a surpreendente descoberta de sangue seco, que quando foi analisado, resultou ser como nenhum outro sangue encontrado jamais nesta terra... O sangue do próprio Filho de Deus!
--------------------------------------------------------------------------------

Examinando as últimas descobertas arqueológicas de Ron Wyatt, Covenant Keepers deseja partilhar a mensagem por traz destas descobertas, a Arca de Noé, Sodoma e Gomorra, A Travessia do Mar Vermelho, o Monte Sinai, e em particular, e em particular a descoberta da arca da Aliança e o sangue e a água de Cristo sobre o lugar do propiciatório. Preste atenção na apresentação e leia o livreto que explica a mensagem da descoberta da Arca da Aliança, e como ela se relaciona com a marca da besta.
--------------------------------------------------------------------

A Arca da Aliança

Ao longo da história, a localização do Arca do Concerto tem sido um mistério para a humanidade. Este objeto fabricado sob inspiração divina sem dúvida alguma, já foi o pivô das mais diferentes controvérsias. Até Hollywood lhe conferiu relevância em filmes como Indiana Jones em Busca da Arca Perdida. Especulou-se que o Arca do Pacto está em Etiópia, que esteve em poder dos templarios, etc. Mas não há nada mais longe da realidade. De fato, a Arca NUNCA SAIU DE JERUSALÉM.
A última vez que o Arca é mencionada na Bíblia é em II Crônicas 35:3. O versículo 19 nos diz que ela estava no templo no ano 621 A.C., 35 anos antes da destruição do templo e da cidade de Jerusalém pelo rei Nabucodonosor. Diz que a Arca estava ali naquela época quando o exército Babilônico sitiou a cidade de Jerusalém, e que construíram uma muralha ao redor da mesma, não permitindo que nada nem ninguém saísse dela. Portanto, a Arca do Concerto deve ter permanecido muito provavelmente dentro desta muralha durante o sítio Babilônico, pois não caiu nas mãos do Nabucodonosor nem foi levada a Babilônia.

Em II Reis, a Bíblia faz um inventário minucioso das coisas que saíram dali, incluindo artigos tão pequenos como conchas de sopa, sem nomear um objeto tão relevante e valioso como é a Arca do Concerto.

Ao final da década de 70 e início dos anos 80, do século 20, Ron Wyatt, um arqueólogo norte-americano adventista, conseguiu sob inspiração divina, localizar onde está a Arca do Concerto. Nos parágrafos seguintes, você descobrirá qual é a mensagem que esse impressionante descobrimento tem para o mundo nestes dias finais...

Certo dia, em 1978, Ron decidiu fazer uma visita próxima ao Portão Damascus, em Jerusalém, Andando junto a um conjunto de pedras antigas, para conhecer algumas delas, como a "Ladeira do Calvário", ele estava conversando com uma autoridade local sobre antiguidades Romanas. Sem aviso algum, a mão direita de Ron apontou para um sítio sendo usado como depósito de lixo e ele disse, "Que a caverna de Jeremias e a Arca da Aliança estavam ali".

Embora essas palavras tenham vindo de sua própria boca e sua própria mão ter apontado, ele não teve consciência das coisas que disse ou fez. O homem que estava em sua companhia, completamente fora de suas características, também reagiu estranhamente. Ele disse, "Isto é maravilhoso! Nós queremos que você faça uma escavação, e daremos a você nossa permissão, você pode arranjar um local para ficar e até fazer sua própria comida!" Ron soube que este evento era sobrenatural, mas ele sabia também que nem todos eventos sobrenaturais provêm de Deus. (Apocalipse 16:14).

Assim que retornou para casa nos Estados Unidos, e começou a pesquisar se a Arca poderia estar ou não naquela área. Ele descobriu que II Crônicas 35:3 é a última referência feita sobre a Arca da Aliança, o verso 19 nos fala que isto era no ano 621 A.C, exatamente 35 anos antes da destruição do templo e a cidade de Jerusalém por Nabucodonosor. O texto diz que a Arca se encontrava no templo neste ano. Quando o exército babilônico cercou Jerusalém, ele construiu uma muralha em volta da cidade, não deixando ninguém nem coisa alguma entrasse ou saísse da cidade.

Então, a Arca da Aliança, muito provavelmente ficou na parte de dentro da muralha erguida pelos babilônicos. Como ela não foi capturada por Nabucodonosor e levada para Babilônia, nós presumimos que ela estava escondida no subterrâneo. Isto combina perfeitamente com a área que Ron havia apontado, ela deveria estar no interior da muralha babilônica, em uma câmara subterrânea. Ron e seus dois filhos várias vezes no sítio, descobriram uma abundância de informações. Eles começaram pela escavação no trecho logo abaixo, defronte da base de uma rocha, a base de uma rocha conhecida por muitos como Gólgota. Em 1800 o General Gordon reconheceu que o sitio marcava a descrição bíblica do Calvário, o sítio da Crucifixão de Cristo. A Bíblia descreve a tumba talhada fora da rocha, em um jardim próximo, ela era a tumba de um homem rico que a doou para Jesus (Mateus 27:57-60). Nas proximidades é justamente essa, e a tumba tinha sido apressadamente ampliada, sugerindo que a pessoa que repousou nela, não era a pessoa designada para ela.

No primeiro encontro eles descobriram um recesso cortado na face da pedra, três cortes de fora semelhantes a estante de livros. O pensamento de Ron era que esses poderiam ser os recessos que sustentaram os sinais que os Romanos colocaram sobre a cruz de Cristo. Em Mateus 27:37, Marcos 15:26 e Lucas 23:38 a Bíblia diz que a sobre-inscrição estava escrito "sobre" Jesus, o qual se ajusta com o que Ron encontrou. No livro de João, a Bíblia diz que, "um título", foi "colocado na cruz". A palavra Grega para "na" é "EPI". EPI pode também ser traduzida como "sobre" ou "acima".

O tradutor em Mateus, Marcos e Lucas decidiu traduzir EPI como "sobre", porque ela não teria feito sentido ao dizer que um sinal foi colocado na sua cabeça, mas em João eles traduziram EPI para significar "na" porque ela faria sentido ao colocar um sinal na cruz. Todavia, eles teriam traduzido EPI a fim de dizer, "um título" era "colocado acima/sobre a cruz".

Uma outra escavação revelou um altar de pedra sobressaindo da frente da rocha semelhante a uma prateleira. Ron sentiu que possivelmente estas eram ruínas de um altar cristão, sugerindo que os primeiros cristãos sabiam que este era foi um lugar importante. A fundação para uma construção do primeiro século foi também descoberta, na qual acreditou ser uma igreja, novamente adicionando maior significado ao sítio.

Por último, Ron descobriu a evidência segura que o convenceu de que este era o sitio da crucifixão. Quatro cruzes talhadas e cortadas da rocha, uma numa posição mais alta que as restantes, sobre uma plataforma separada das demais. As outras três estavam em um nível mais abaixo e mais à frente. A cruz talhada superior teria sustentado o criminoso "especial", e nós sabemos pela descrição bíblica que as duas cruzes talhadas colocadas de um lado e a outra do outro, sustentaram os dois ladrões quando Cristo foi crucificado. Neste caso, somente três das quatro cruzes talhadas foram usadas.

Usando um penetrante radar subterrâneo Ron detectou uma grande pedra redonda, quatro metros de diâmetro e sessenta centímetros de largura. Ele tentou descobri-la, mas ela foi enterrada aproximadamente nove metros abaixo do solo. Ele considerou a forte possibilidade dela ser uma enorme lápide. Ela seria a lápide que foi colocada próxima à tumba? Ron voltou-se para a pedra no jardim a fim de ver se ela se adaptava. Ele mediu a largura do canal que guardava a lápide, e qual teria sido o diâmetro dela. Incrivelmente, o canal que foi designado para guardar a pedra tinha uma largura de sessenta centímetros! E o diâmetro teria também se ajustado à pedra que ele encontrou – quatro metros! A Bíblia diz que, "uma grande pedra" foi rolada em frente da tumba de Jesus.

A atenção de Ron foi atraída para a cruz talhada a qual era maior que as outras. Se este era o sitio da Crucifixão de Jesus, então esta seria indubitavelmente sua cruz talhada. Uma pedra quadrada cortada tinha sido colocada na cruz talhada usada como um plug. Ela tinha aberturas para deslizar os dedos em cada lado, e quando Ron a removeu, ele observou uma grande fenda na pedreira, estendendo-se da cruz talhada. Pareceu para Ron uma fenda provocada provavelmente por um terremoto, e a Bíblia diz, em Mateus 27:51, "e a terra tremeu, e as rochas fenderam-se".

Um dia, durante a escavação, Ron estava se sentindo muito desencorajado, com se Deus não desejasse utilizá-lo mais. Ele imaginou que devia ter feito algo errado e que Deus decidiu excluí-lo de seu trabalho. Enquanto estava sentado no sítio e contemplava as circunstâncias, ele ouviu uma voz que disse, "Deus abençoou o que você está fazendo aqui Ron Wyatt".

Mais que atemorizado, Ron voltou-se para olhar o homem. Ele estava surpreso e perguntou a si mesmo como alguém sabia seu nome, e além do mais, Ron jamais tinha falado a alguém o que ele estava fazendo ali. Ron respondeu, "Obrigado, você é daqui de perto? E o estranho simplesmente respondeu, "Não". Tentando iniciar uma conversa, Ron disse, "Você é um turista?" e outra vez o estranho respondeu, "Não". Mas desta vez continuou a dizer, "Eu vim da África do Sul e estou de caminho para a Nova Jerusalém". Ron ficou chocado, sabendo que a Nova Jerusalém é uma cidade mencionada na Bíblia como estando no céu.

Depois que o homem saiu, Ron perguntou a outros no jardim se eles já tinham visto aquele homem. Surpreendentemente, todos eles responderam, "Não". Porém, existia apenas um caminho para entrar e sair desta área, pela qual o homem teria que ter saído. Isto foi um grande encorajamento para Ron no momento em que ele mais necessitava, quando sentia que Deus estava agora abençoando seu trabalho. Logo, tornou-se perigoso demais continuar a escavar debaixo da face da rocha. Portanto, Ron teve que cavar abaixo em vários ângulos.

Em pouco tempo ele se encontrou dentro de um sistema de cavernas. Ele trabalhou com um homem árabe de pequena estatura que rastejava através dos túneis, os quais eram também muito pequenos para Ron entrar facilmente. As condições eram desanimadoras, com muita poeira e pouco oxigênio. Às vezes Ron teve que se espremer através de cavernas ainda menores. Certo dia, ele pediu ao homem para cavar através de uma minúscula entrada para a caverna, como sempre fazia. Quando ele acabou de cavar, ele saiu depressa com terror em seus olhos, gritando, "O que é que tem ali! O que é que tem ali!" O Homem saiu apressadamente do sistema de cavernas e recusou-se por retornar para lá outra vez.

Excitado, Ron aumentou a entrada para esta câmara e rastejou para dentro. Ele encontrou-se esgueirando-se entre as rochas que estavam amontoadas quase até o teto. Ficando cada vez mais cansado. Ron começou a tirar as pedras para os lados a fim de revelar o que estava escondido. Ele descobriu algumas placas de madeira podres, as quais, quando ele as removeu, surgiram peles de animais. Alguma coisa brilhante estava sob as peles de animais. Movendo-as para o lado, Ron descobriu a mesa dos pães da preposição, do primeiro templo.

Continuando a retirar mais pedras e madeiras, ele então encontrou uma urna de pedra. A tampa havia rachado e tinha sido movida para o lado. Ron dirigiu a luz de usa lanterna através da rachadura e viu uma arca de ouro batido. Ele sabia que estava olhando para a Arca da Aliança.

Cheio de emoção e sofrendo de pneumonia ficou inconsciente durante 45 minutos naquela caverna. Isto foi no dia 6 de janeiro de 1982, quando Ron fez esta incrível descoberta. Ele tentou tirar fotografias com uma Polaroid, mas as fotos saíram embaçadas. Ele retornou com um colonoscópio, mas novamente as fotos saíram embaçadas.

Ainda naquela caverna, Ron encontrou o candelabro com sete braços, uma espada gigante (sem nenhuma inscrição, mas possivelmente era de Golias), um efod, o tabernáculo do deserto, o altar de incenso entre outras coisas. Ron retornou para a caverna numa ocasião posterior, desde que ele visitou a primeira caverna ela foi completamente arrumada. Ron contou (embora estivesse estressado ele não ouvia vozes, e não era um profeta) que ainda não era o momento para o mundo ver esta descoberta com os seus próprios olhos.

O tempo está vindo quando os habitantes do mundo terão uma lei religiosa universal e obrigatória sobre eles. Esta lei forçará o homem a quebrar a lei de Deus, sob pena de perder seus direitos (sendo impossibilitado de comprar ou vender, Apoc. 13:17). Algum tempo depois que esta lei for aprovada, Deus permitirá que as tábuas de pedra (os dez mandamentos) e um bom e claro vídeo da Arca da Aliança seja mostrado publicamente. "Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada". Sal. 119:126).

Enquanto esteve na câmara, Ron observou uma substância negra e seca numa fenda localizada no teto, sobre a Arca da Aliança. Ele observou que esta substância negra estava, além disso, sobre a tampa da pedra rachada da urna. Obviamente, esta substância tinha pingado da rachadura do teto, e a disposição tinha sido feita para ela cair sobre a Arca da Aliança, como a tampa da pedra tinha sido rachada e movida para o lado. Ron, perguntou-se se a substância poderia ser sagrada, e que Deus fez provisões para ela cair sobre o propiciatório da Arca da Aliança. Ele recordou-se do terremoto que provocou uma fenda ao pé da cruz talhada, e a repentina e terrível obra como a que aconteceu, veio sobre ele.

Ron seguiu a fenda que o terremoto causou, e precisamente ela era a mesma fenda como sob uma das cruzes talhadas. A substância negra na rachadura foi testada e provada como sendo sangue, aparentemente o sangue de Jesus Cristo. A Bíblia diz que quando Jesus morreu ocorreu um terremoto e as rochas fenderam-se (Mateus 27:51). Um soldado romano perfurou Cristo com uma lança em seu lado para ter a certeza que ele já havia morrido, logo em seguida verteu sangue e água do corpo de Cristo (João 19:34). Ron descobriu que este mesmo sangue e água foram derramados abaixo através da fenda provocada pelo terremoto e desceu até cair sobre o Propiciatório da Arca da Aliança.

As células humanas normalmente têm 46 cromossomos. Estes são atualmente 23 pares de cromossomos iguais. Em cada par de cromossomos, um dos pares é da mãe e o outro membro pertence ao pai. Então, 23 cromossomos vem da mãe e 23 do pai. Em cada grupo de 23, 22 cromossomos são auto-suficientes e um é o determinador do sexo. O determinador do sexo um são os Cromossomos X e o Cromossomo Y. Femininos são XX, portanto, eles só podem contribuir com um cromossomo X para a descendência deles, enquanto que masculinos são XY, os quais eles permitem contribuir com um X ou um Y. Se eles contribuem com um X, a criança é feminina, enquanto que, se eles contribui com Y, a criança é masculino. O mais fascinante encontrado neste sangue foi que, em vez de 46 cromossomos, existiam somente 24. Existiram 22 cromossomos auto-suficientes, um Cromossomo X e um cromossomo Y. Esta evidência mostra que a pessoa a quem pertenceu este sangue teve uma mãe, mas não um pai humano, porque a contribuição normal de cromossomos paternos estava ausente. I João 5:18: "E três são os que dão testemunho na terra, o Espírito, a água, e o sangue: E estes três estão de pleno acordo".

Se nós recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior: por este motivo é o testemunho de Deus o qual ele testificou de seu Filho". O que Daniel 9:24 significa, quando ele diz, "Para ungir o Santíssimo"? O restante do verso refere-se aos eventos que ocorreram na cruz. Isto também, aconteceu portanto, na crucifixão de Jesus? A palavra Hebraica para Santíssimo é, "qodesh haq-qodeschim". Ela é usada várias vezes no Velho testamento e sempre se refere ao lugar mais sagrado, ou utensílios no lugar Santíssimo, ou seja a Arca da Aliança. Esta pode ser uma profecia que Cristo, sobre a cruz, iria ungir a Arca da Aliança, com o seu sangue.
-- Fonte: www.covenantkeepers.co.uk.

                              ACESSE TAMBÉM   BLOG DO ADAIL 

domingo, 21 de agosto de 2011

Tudo Passa


Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
- Não sei por que me sinto estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre.
Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:
Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deve abrir o anel.
O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.
Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:
- Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem...
Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem: "Isto também passará". De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: "Isto também passará". Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito.
Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não.
A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é na esfera dos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre.
A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós... Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.
"Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.

                               VISITE TAMBÉM    BLOG DO ADAIL

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tradições Anti-Bíblicas da Igreja Católica



Vamos ver aqui o processo gradual de paganização da Igreja Católica Romana, desdeque ela começou a abandonar a simplicidade do Evangelho de Jesus, até o presente momento.
Paulo havia prevenido aos dirigentes da igreja de Cristo antes de sua morte:

Durante algumas décadas, a igreja não aceitou nenhuma doutrina antibíblica, e erasempre perseguida ferozmente pelos imperadores romanos. Mas, como o nossoadversário, o diabo, é astuto e sagaz, e anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar (ele trabalha vinte e quatro horas por dia para fazer das suas), tempos depois, começou a introduzir "novidades" (e até hoje ele faz a mesma coisa nas igrejas evangélicas) através de lobos cruéis, vestidos com pele de ovelha. Tais novidades nada têm a ver com a Palavra de Deus, mas, com o passar do tempo, adotou um nome bonito e importante: tradição. Vamos resumir algumas delas:
- No ano 130, o bispo Sixto introduziu a Quaresma e o Jejum (40 dias de penitência);
- No ano 197, Zeferino, bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Jesus;
- no ano 217, Calixto se torna bispo de Roma, pondo-se à frente da propaganda herética, e levando a igreja de Roma para mais longe da Bíblia;
- No ano 265, Gregório Taumaturgo sugere pela primeira vez que se substitua a festa das Saturnálias (homenagem a Saturno) e das Bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e dos bêbados), pelas festas em homenagem aos santos (mortos) da igreja;
- No ano 270, Santo Antonio, o Egípcio (não é o casamenteiro), adotou pela primeira vez o monasticismo (viver em lugares isolados, longe da família, dos amigos e da sociedade), contrariando o que diz a Bíblia (Prov 18.1). Daí, surgiu os padres;
- No ano 304, os bispos começam a serem chamados de Papa;
- No ano 310, iniciam-se as rezas pelos mortos;
- No ano 320, começam a usar velas nas igrejas;
- No ano 321, no dia sete de março, o imperador Constantino, aconselhado por Eusébio de Cesaréia, baixa um decreto impondo a obrigatoriedade de todos os cristãos guardarem o domingo como o dia do Senhor, "e não o sábado dos judeus";
- No ano 370, Basílio de Cesaréia e Gregório de Nanzianzo sugerem pela primeira vez a intercessão dos santos (mortos) junto a Deus, pelos pecadores. Primeiro indício do turíbulo (incensário), paramentos e altares nas igrejas, usos esses introduzidos pela influência dos pagãos "convertidos";
- No ano 373, Efraim Sírio, foi o primeiro indivíduo a adorar e pedir intercessão de Maria;
- No ano 378, o papa Dâmaso, considerado pelos estudiosos como o primeiro papa (o primeiro dos bispos de Roma a exercer o título de supremo pontífice da ordem babilônica depois dos doze Césares), criou a adoração a Maria (mariolatria);
- No ano 381, a Igreja Cristã recebe o nome de "Católica" através de um decreto do imperador romano Teodósio I, no Concílio de Constantinopla, enterrando definitivamente a Igreja dos Apóstolos. O documento chama-se "Cunctos Populos". Portanto, a Igreja Apostólica Apostólica Romana atual, é uma mistura de pseudo (falso) cristianismo com o paganismo puro.
- No ano 390, Nectásio, bispo de Constantinopla, institui a Confissão Auricular, a conhecida expressão dos padres: "Conte os seus pecados".
- No ano 394, o culto cristão é substituído pela Missa. O papa Sirício foi quem sugeriu a mudança e tentou proibir o casamento dos padres;
- No ano 400, o sinal da cruz é feito no ar;
- No ano 416, começam a batizar crianças e recém-nascidos, costume adotado pelo papa albanês Inocêncio I;
- No ano 431, o papa Celestino I institui o culto a Maria, mãe de Jesus;
- No ano 503, o Purgatório começa a existir, segundo o papa Símaco;
- No ano 528, o bispo de Roma Félix IV, institui o rito chamado "extrema-unção";
- No ano 550, o imperador Justiniano I, pediu a intercessão de Maria em favor de seu império;
- No ano 610, o papa Bonifácio III, substitui no "Panteon de Roma" (templo pagão dedicado a todos os deuses) as divindades do paganismo pelos chamados "santos" (mortos);
- No ano 754, o concílio de Roma ordena que se venerem as imagens de escultura;
- No ano 830, começam a usar ramos e água benta;
- No ano 831, um monge chamado Pascásio Radberto cria o dogma a Transubstanciação ( o pão de trigo se transforma na carne de Cristo e o vinho da uva se transforma no sangue de Jesus). E a Igreja romana acreditou nele até hoje.
- No ano 871, o sino é oficializado nas igrejas do Ocidente. Em Roma ele era usado desde o ano 604;
- No ano 1075, o papa Gregório VII ordenou a todos os bispos e padres, que abandonassem suas mulheres e filhos. Na época, os filhos dos religiosos estavam querendo herdar os bens do Vaticano. O papa viu que a riqueza ia ser dividida entre os legítimos herdeiros, e então resolveu criar o dogma celibatário (vida solteira para os padres);
- No ano 1130, Bernardo de Clarival afirmou que Maria falaceu no ano de 54 e foi sepultada no Vale de Josafá, e três dias depois os discípulos foram ao túmulo e não encontraram o corpo da bendita Virgem, fato que levou a Igreja Romana a concluir que a mãe do Salvador fora assunta aos céus (quer dizer, um dogma criado em cima de uma mentira escabrosa);
- No ano 1200, a hóstia substitui a Ceia do Senhor;
- No ano 1229, no Concílio de Toulosa, o papa Gregório IX proíbe a leitura a Bíblia pelo povo (tempos depois, na infernal Inquisição, quem tinha uma Bíblia era queimado na fogueira);
- No ano 1230, Domingos de Gusmão cria a reza do rosário (o conhecido e velho terço), costume já adotado pelos seguidores do profeta Maomé, se bem que as religiões mais antigas como o budismo e o hinduísmo já tinha esse velho costume há mais de mil anos antes de Cristo. Convém salientar que esse ardiloso Domingos de Gusmão, de origem espanhola, foi um inquisidor católico e feroz inimigo dos que seguiam apenas a Bíblia. Durante sete anos ele fez montanhas de cadáveres dos seguidores de Cristo, e a Igreja Católica, agradecida, cananizou-o como "santo";
- No ano 1439, finalmente a doutrina do Purgatório foi aprovada no Concílio de Florença;
- No ano 1549, no Concílio de Trento, a Igreja Romana decidiu acrescentar à Bíblia mais sete livros, chamados "deuterocanônicos", mais conhecidos como apócrifos (não são inspirados por Deus), pois contradizem todos os 66 livros originais e inspirados pelo Espírito Santo.
Obs.: Tudo isto acima (que é apenas um resumo) e muito mais, pode ser encontrado na Enciclopédia Católica em muitas bibliotecas do mundo, inclusive na Internet.
Amigo católico, não estamos aqui inventando coisas, nem delirando, e muito menos difamando a quem quer que seja. Uma leitura sincera da Bíblia mostra todos os erros que são cometidos e que são recebidos como tradição, contradizendo as verdades bíblicas.
Se você é de fato uma pessoa sincera, leia a Bíblia, peça a direção de Deus, e você vai conhecer a VERDADE, e essa verdade te libertará dos erros e superstições passadas de geração em geração. Não adianta dizer: "Eu nasci assim, e vou morrer assim".
Jesus tem um plano maravilhoso para a tua vida. A salvação é só Ele quem dá (Atos 4.12).

                                     VISITE TAMBÉM    BLOG DO ADAIL
"E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o Reino de Deus,não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpodo sangue de todos; porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós" (Atos 20.25-31).

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vamos A C O R D A R

 


Você sabe o que significa a palavra "acordar"?
Vamos separar em sílabas a palavra
acordar?
A
-COR-DAR

Viu? Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz.
Existem pessoas que acordam às 6:h00 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.

Conhecemos certo amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele disse:
Descobri que estou na profissão errada!
E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Compreendemos bem o que ele estava nos ensinando naquele momento: por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que damos a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta"!

O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. Os meus dias são os mais lindos da face da terra porque eu os faço os mais lindos da face da terra. Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor:
"O privilégio de fazer os outros felizes..."

 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O "Não" de Deus

Emília era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar do Brasil, em frente ao mar.
Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja.
Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos.
Todos na casa de Emília tinham olhos azuis... menos Emília!
O sonho de Emília era ter olhos azuis como o mar.
Ah! Como ela desejava isso!
Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "Deus responde todas as nossas orações!"
Emília passou o dia todo pensando nisso e à noite, na hora de dormir, ajoelhou-se ao lado da sua cama e orou:

"Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas gostaria de pedir por favor que quando eu acordar amanhã, tenha olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém."

Ela teve a fé pura e verdadeira de uma criança. Ao acordar, no dia seguinde, correu para o espelho, olhou e seus olhos... continuavam castanhos!!
Naquele dia Emília aprendeu que um "não" também era resposta! A menininha agradeceu à Deus do mesmo modo, mas não entendia, só confiava!
Anos depois, Emília tornou-se missionária na Índia.
Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias, que passavam fome, para serem sacrificadas no templo, e Emília as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e circulava livremente nos locais de venda de crianças, pois aparentava ser uma indiana.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela, disfarçada e disse:
"Puxa, Emília! Você já pensou como faria para se disfarçar de indiana se tivesse os olhos azuis como os de sua família?"
Que Deus inteligente o que nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois já sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!!!

Essa amiga não sabia o quanto Emília havia chorado na infância por não ter olhos azuis e quanto era grata agora, pelo NÃO que recebeu de Deus.
Ela pode, enfim entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!
..."Deus está no controle de tudo!!! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe que talvez você quisesse ser diferente, talvez você quisesse olhos de outra cor... Ele ouve, sim todas as orações...Mas ele as responde de modo sábio"...

                            ACESSE TAMBÉM  BLOG DO ADAIL

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alegria na Colheita


Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Sal. 126:6.
 Thomas Johannes Bach, estudante de Engenharia, caminhava por uma rua de Copenhague certo dia, quando um juvenil se aproximou dele com um folheto na mão.

- Aceita este folhetinho? - perguntou o menino. - Ele tem uma mensagem para o senhor.

Olhando para o folheto, Thomas viu que era religioso. Não estava interessado e não gostou de ter sido parado na rua por causa de um folheto.

- Por que você incomoda as pessoas com a sua religião? - quis saber ele. - Sou perfeitamente capaz de tomar conta de mim mesmo.
Como o rapazinho continuasse com a mão estendida, Thomas pegou o folheto de modo grosseiro, rasgou-o e colocou-o no bolso. O garoto virou-se e foi embora muito triste. Mas Thomas não conseguiu tirar os olhos do menino.

Dirigindo-se ao vão de uma porta, o juvenil curvou a cabeça e orou silenciosamente. Thomas observava e percebeu que lágrimas corriam pela face do menino. O coração de Thomas foi tocado. Ali estava alguém que se importara tanto com sua alma, a ponto de oferecer-lhe um folheto, e ele o havia rejeitado. A partir daquele momento, a vida de Thomas tomou um rumo diferente. Em vez de tornar-se engenheiro, tornou-se missionário na América do Sul.

Alguns, lendo acerca do método que o juvenil usou para testemunhar, podem acusá-lo de "impor" sua religião aos outros - e talvez ele o estivesse fazendo. Alguns podem concluir que as lágrimas dele provinham de sentimentos feridos, e não de preocupação pela alma de Thomas - e podem estar certos! Mas outros ainda podem ver nas lágrimas do rapazinho um interesse genuíno pelas almas, como se estivesse clamando:"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos" (Jer. 8:20)
- e talvez estejam certos! Por que não dar ao garoto o benefício da dúvida?

Testemunhar por Cristo deve ser feito de modo cativante e inofensivo; as lágrimas derramadas devem provir de preocupação pelas almas e não de sentimentos feridos. Mas quem pode contestar o fato de que o Espírito Santo usou o testemunho do menino para ganhar uma alma para Cristo? Estamos nós fazendo a mesma coisa por Ele?

Não posso deixar de crer que no grande dia da colheita, no fim do mundo (ver Mateus 13:39), aquele rapazinho virá com regozijo, trazendo seu "feixe" de almas!


domingo, 7 de agosto de 2011

O Que Nós Somos





O Projeto Genoma Humano, composto pelo Departamento de Energia dos EUA e dos Programas de Genoma Humano, é o coordenado esforço nacional para caracterizar todo o material genético humano através da determinação da sequência completa do
DNA no genoma humano. O objetivo final do Projeto Genoma Humano é descobrir e mapear todos os aproximadamente 35.000 genes humanos e torná-los acessíveis para estudos biológicos adicionais. Para facilitar a futura interpretação da função dos genes humanos, o Projeto Genoma Humano também está conduzindo estudos paralelos sobre a composição genética de outros organismos.Projeto Genoma Humano – A sequência do DNA tem sido reveladaDepois de anos de pesquisa que custaram bilhões de dólares, o Projeto Genoma Humano e a Celera Genomics (uma empresa não-governamental de biotecnologia) anunciaram conjuntamente rascunhos da sequência do genoma humano em 2000. Em meados de 2001, os cientistas associados a essas empresas apresentaram a verdadeira natureza e complexidade do código digital inerente ao DNA. Compreendemos agora que existem cerca de 35.000 genes em cada molécula de DNA humano, composta de cerca de 3 bilhões de bases químicas organizadas em sequência precisa. Até mesmo a molécula do DNA da bactéria unicelular E. coli contém informações suficientes para encher todos os livros em qualquer uma das maiores bibliotecas do mundo. Agora observamos que a estrutura do DNA é uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos, descoberta pela primeira vez no seu nível básico em 1953 por James Watson e Francis Crick.Projeto Genoma Humano – O que isso significa ao século 21Como resultado do trabalho do Projeto Genoma Humano e de outros cientistas genéticos, incluindo os meios de comunicação sensacionalistas sobre a clonagem da ovelha Dolly, agora percebemos que as possibilidades de manipulação genética são profundas. Com esta descoberta tecnológica impressionante vem potencial dramático de abuso significativo. Como tal, é preciso manter um olhar atento na "ciência" e lembrar à cultura popular continuamente de que a tecnologia não é a autoridade suprema. Independentemente do DNA de uma pessoa, cada ser humano é um indivíduo único e especial criado por
Se esta informação científica quebrar o seu orgulho e deixar você sem esperança em si mesmo e em outro ser humano, Deus está pronto a dar-lhe uma natureza superior. Na verdade, esta natureza superior, divina, é dada somente a quem reconheceu a sua insignificância e aproxima-se de JESUS sem nenhuma exigência, esperando somente ser recebido pela sua maravilhosa graça. Se possuímos apenas o dobro de genes de um verme, quantidade esta insignificante, tornamo-nos assim smelhantes a ele. Se este é o nosso estado, você percebe a gravidade de rejeitar a Deus, que é a fonte da vida? E também a Seu Filho JESUS, em quem temos a única possibilidade de passar da condição de vermes para a de filhos de Deus? Que nossa fragilidade é a mesma que a de um verme? Todavia, a tremenda e substancial diferença consiste em a você Deus estendeu a vida eterna e a paz com Ele.
Deus enviou seu próprio Filho, o qual assumiu a nossa espécie semelhante a um verme para estabelecer uma nova aliança entre Ele e nós. Deus conhece a nossa fragilidade e se aborrece com nossa arrogância, mas não nos trata como vermes. A Palavra de Deus a nós dirigida, o seu chamado à salvação, ao perdão, à justificação e à vida eterna revela que Deus nos considera distintos de um verme. Então, não aja como verme, não fuja de Deus; aproxime-se de JESUS, receba uma nova natureza e viva na condição à qual os próprios anjos aspiram.
Nós somos especiais para Deus.
Deus. A engenharia genética parece aceitar que o nosso DNA é a totalidade do que somos. Em contraste, a Bíblia ensina que cada pessoa tem uma alma separada e distinta do nosso material genético. Quando uma pessoa morre, a alma continua a existir. Portanto, ao contrário dos princípios científicos gerais, somos mais do que uma combinação de código genético e de 17 elementos orgânicos que ocorrem naturalmente. O Diretor do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, é um cristão que destaca os aspectos positivos da pesquisa genética: "Temos dado uma olhada no nosso livro de instruções, previamente conhecido apenas por Deus". Embora isso seja uma declaração emocionante, nunca devemos perder de vista o fato de que não importa quão "inteligente" a nossa sociedade seja, não somos Deus e não devemos nos colocar em posição de brincar de Deus. Como vivemos em uma sociedade pós-moderna mais influenciada pelo humanismo, materialismo e relativismo moral do que por valores judaico-cristãos, devemos ficar de olho atento sobre os potenciais usos e abusos da engenharia genética humana.Francis Collins, um dos líderes do projeto Genoma, falando sobre a descoberta de que o homem tem apenas o dobro do número de genes de um verme, disse: "De certa forma acabamos com o orgulho de nossa espécie!"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Convivência

 
Durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, e juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte e afastaram-se feridos, magoados, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus companheiros.
Doíam muito...
Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados, os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver, resistindo à longa era glacial.
Sobreviveram...
É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o seu calor!
É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Que possamos nos aproximar uns dos outros com amor e serenidade de tal forma que nossos espinhos não firam as pessoas que mais amamos tanto no trabalho, na escola, na igreja, em casa ou na rua.


                             ACESSE TAMBÉM O  BLOG DO ADAIL

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Casa do Pai


Por favor, imagine comigo uma casa. Uma casa grande, espaçosa, aconchegante, calorosa, protegida, segura, idônea e sólida. Tem muitas janelas, permitindo que um banho de luz ilumine todo canto e um vento refrescante passeie por ela. Esta casa é realmente maravilhosa. (Sl. 27: 4-6 - Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição e do seu amor....Ele me esconderá em sua casa....)
E o melhor de tudo é que esta casa tem um Pai perfeito. Ele é tudo o que uma criança iria querer: forte, gentil, compreensível, sensível, cheio de misericórdia, tardio para irar-Se, extremamente paciente, totalmente honesto, verdadeiro, franco, profundamente compassivo e terno. Isso tudo sem mencionar que Ele tem o mais profundo e perfeito amor, nunca pensando em Si mesmo. (Sl. 103:8-13 " - ...O Senhor sente um amor bondoso e uma compreensão especial por quem O respeita e obedece. Ele é como um pai, que ama e compreende seus filhos".) Isso quer dizer que Ele ama as crianças não para o Seu próprio ganho mas sim para que as crianças possam conhecer um amor puro e imaculado. Esse amor é ...simplesmente por ser. Só porque essa é a natureza do Pai. (1Jo. 3:16 - "Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos"). O Seu amor não é condicional. Não depende de como o Pai está se sentindo naquele dia ou mesmo no que a criança fez ou deixou de fazer. O Seu amor é constante, paciente, longânimo, esperançoso, gracioso, mas com tenacidade e força, sem limites. Ele é Bom. (Rm. 5:8 - "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de Cristo ter morrido em nosso favor quando ainda éramos pecadores").
Mas que casa! Qualquer criança iria ansiar por um lugar como esse e por um Pai tão gentil! Toda criança que vive lá é abundantemente abençoada, tem tudo providenciado e vive no melhor ambiente possível. Pense! Quem não gostaria de viver lá, onde o amor do Pai á tão cheio, tão completo, tão perfeito? E tudo isso não é para o Seu próprio bem, mas só para que as crianças possam ser amadas. (Ef. 3:14-19 " - ...Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, estando arraigados e alicerçados em amor, tenham poder, juntamente com todos os santos, para compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus").
Bem, as crianças que moram lá são tão agradecidas (quanto mais moram lá, mais crescem em gratidão) e estão livres para expressar o seu amor pelo Pai. É claro que ao mesmo tempo continuam sendo crianças, de todas as idades, de recém nascidos a jovens a adultos maduros (porque até os grandes nunca perdem a necessidade do olho vigilante do Pai e do Seu amor e da Sua provisão). (1Jo. 3:1 - "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!" Cl. 3:15-17 -"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados como membros de um só corpo, a viver em paz. E sejam agradecidos...").
Muitas atividades constantemente ocupam esta casa. Lições, brincadeiras, trabalho duro, muitas gargalhadas e alegria; às vezes lágrimas, envolvendo uns com os outros. Os mais velhos ajudam os mais novos, as irmãs e os irmãos brincam, os nenês choram, etc. Mas mesmo com toda essa atividade e barulho, a paz permeia todo o labor desta casa e uma certa unidade paira sobre todos os corações dos habitantes. (At. 2:42-47 - "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações...Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração...").
Todas as crianças realmente amam o Pai. MUITO. Eles O respeitam e todos O reverenciam como sendo O Cabeça e regente do lar. E porque não iriam? Ele tem dado a eles tudo, muito além do que eles poderiam pedir ou imaginar. (Ef. 3:20-21 - "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus..."; Rm. 8:32 - "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará, juntamente com ele, gratuitamente todas as coisas?") Deveríamos mencionar aqui que todas as crianças nessa casa amam o Pai, porém a expressão e freqüência desse amor pode variar. Alguns ainda são nenês e, por sua natureza, eles realmente não pensam muito no Pai. Eles só basicamente fazem gracinhas, choram para tomar leite e reclamam porque as fraldas estão molhadas, contudo são especiais também. Então, como um todo, os outros não têm muita dificuldade para amar estes nenês. Eles todos estão crescendo no seu amor para com o Seu Bom Pai mais e mais e pensam em si mesmos menos e menos.)
Obviamente, acontecem muitos erros, tropeços e até rixas, desavenças e outras coisas egoístas. Mas a bondade e o forte amor do Pai sempre inunda as crianças para corrigir esses modos e sarar os machucados. (Tg. 3: 17 - "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera".) Ele demonstra a Sua devoção constante com muita bondade e fortes abraços quando a paz volta a reinar.
O que todas as crianças desta casa têm em comum é que todas elas foram adotadas pelo Pai como filhos e filhas. Ele achou cada uma e pessoalmente as convidou para vir e morar com Ele nesta casa aconchegante e protegida. Quando Ele as achou, elas estavam num lugar desprezível e sem amor. E elas sabiam disto. Pela lógica, ninguém iria querer adotar estas crianças. (1Co. 1:26-28 - "Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são".) Mas o Pai não pôde conter-se porque o Seu coração se compadece dos carentes e anseia tratar das feridas daqueles que estão machucados. Ele quer ver a crianças em ruínas restaurada para uma vida decente como também aquelas que estão prosseguindo no caminho de autodestruição. O Seu coração não suporta tais coisas.
Então, motivado pela Sua bondade imensa e pelo Seu amor, Ele deixa Sua Casa e estende um pedido imparcial para cada criança que quer vir e morar com Ele. Ele vê que cada criança que Ele encontra está realmente numa situação terrível, mesmo que elas reconheçam isto ou não. (Ef. 2:1-3 "Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver...Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos.) (Em Suas procuras o Pai nota que os órfãos que Ele encontra, que são os mais seguros, contentes e satisfeitos com suas vidas, são em alguns aspectos os casos mais dolorosos. Ele enxerga que suas vidas de conforto, independência e prazeres são como uma barreira impenetrável que os separa dEle. Pelo fato de estarem contentes com suas vidas de órfãos egoístas fora da casa do Pai, o Seu convite a eles é facilmente ignorado, e até zombado. Rapidamente eles O rejeitam, pensando que não têm necessidade de sua oferta. Mas a Verdade é que um dia, mais cedo ou mais tarde, sem Ele, eles estarão numa situação muito difícil). (Lu. 13:22-30 "...Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei do onde são vocês’. Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas!’ Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei do onde são você. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam a iniquidade!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus mas vocês excluídos....") Lu. 14:16-17; At. 10:34-35; Rm. 3:10-12,23; Ap. 3:17-18; Lu 6:24-25; Jo. 3:36 2Ts. 1:6-10; Rm. 2:8.
Quando o Seu caminho cruza com cada um dos órfãos, o Seu tratar não é de forçá-los para dentro do Seu Lar. Ele simplesmente estende a Sua oferta, implora e até persuade um pouco, mas Ele nunca obriga a criança contrária a vontade dela. Ele simplesmente continua no Seu caminhar até que Ele ache alguém que aceite com alegria. Mt. 22:1-14; 2Co. 5:18-21; Ap. 3:20.
Agora, imagine todas essa situação: um Pai que é perfeito, bondoso, generoso, irradiando amor, oferecendo uma moradia esplêndida. (Is. 55:1-3 "Venham, todos vocês que estão sofrendo de sede, venham beber! E vocês que não têm dinheiro, venham comprar de graça vinho e leite! Venham comprar e comer! Por que vocês vivem gastando seu dinheiro, se esforçando à toa para comprar coisas que não matam a fome? Ouçam o que Eu digo, e vocês poderão comer comidas deliciosas para alimentar suas almas! Escutem-Me com toda a sua atenção! Ouçam bem, pois a sua vida depende disso. Eu vou fazer com vocês um trato eterno, para lhes dar todo o amor e toda a bondade que um dia prometi ao rei Davi".) Você não acharia que um Pai assim, quando andasse pelas ruas, seria cercado de crianças implorando: "Por favor, posso morar com Você?" Mas, estranhamente... e tristemente...não é o caso. Pouquíssimas realmente aceitam o Seu convite, somente poucos da multidão de crianças. Porquê? Resumidamente, as crianças que rejeitam o Seu convite não querem um Pai que irá ensiná-las, protegê-las, instruí-las e cuidar delas. Elas não querem prestar contas ao Pai em nada. (2Pe. 2:9-10 "Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade". ) Elas preferem prestar contas a elas mesmas. Elas não querem submeter-se às boas intenções do Pai e deixar Ele ter qualquer tipo de autoridade em suas vidas. Elas preferem ser seus próprios patrões. Não importa que estejam miseráveis, frias, e sós. Ou talvez achem que tenham uma vida boa e não irão aceitar a idéia de que precisam submeter-se a um Pai que quer simplesmente amá-las e ajudá-las. Elas querem dirigir suas próprias vidas. Elas pensam: "Apesar de sermos órfãs, podemos cuidar de nós mesmas". O que elas deixam de enxergar é a condição precária da pobreza nas ruas e que o Pai tem uma mina de ouro esperando por elas em Sua casa. (Ef. 4:17-19 "...que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância que neles há, devido ao endurecimento dos seus corações...") Is. 1:18-20; Lc. 14:16-24; Mt. 7:13-14; Lc. 10:16; Is. 53:3; 2Co. 4:3.
Bem, para aquelas poucas que preferem aceitar a Sua oferta e decidem que realmente não é muito gostoso ser um órfão e desesperadamente precisam de um bom Pai que irá cuidar delas, elas O seguem para a Sua casa. (Sl. 65:4 "Ah, como são felizes as pessoas que Tu escolhes para se aproximarem de Ti e viverem na tua presença. Viver junto de Ti nos deixará muito alegres, por causa da tua bondade.") Elas abertamente admitem a pobreza, pecado e egoísmo de suas vidas passadas e com entusiasmo abraçam o Pai e pedem-nO ajuda, perdão e amor. Sl. 65:1-4; Ef. 2:1-10; 1Jo. 1:8-9.
Uma vez que entram na casa e debaixo dos cuidados e provisão do Pai, algumas coisas são requeridas das crianças. (Entretanto, com o passar do tempo estes requerimentos são vistos como realmente sendo elementos essenciais para manter um relacionamento sadio entre o Pai e as crianças. Entre estes elementos estão amor, confiança e obediência. Sem amor, nenhum relacionamento mútuo de amor poderia brotar e tudo seria mecânico e sem vida. (Jo. 15:9-13 "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Eu lhes disse isto para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos".) Sem confiança, a criança iria sempre duvidar do amor, devoção e capacidade do Pai. (Jo. 14:1 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim." Hb. 11:6 "Sem fé é impossível agradar a Deus pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". ) Sem obediência para com o Pai, caos e rebelião iriam reinar. Cada criança iria fazer o que parecia certo aos seus próprios olhos, sem nenhum interesse nos desejos do Pai. Obediência é imperativa para que paz possa reinar. Sem obediência ao Pai e ao Seu padrão estabelecido, a Sua casa rapidamente perderia tudo o que é. Não seria mais uma casa e sim um vazio onde ninguém sabe o que acontece. Seria trágico e quebraria o coração do Pai. (Mt. 12:46-50 "Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. Alguém lhe disse: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo’. ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?, perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.") Jo. 14:23-24; Mt. 22:37-39; Jo. 6:29; Hb. 11:; Mt. 7:21,24-27; 1Rs. 8:56-61.
Então, para as crianças que vêem o valor da casa do Pai e com alegria dizem "Eu te amo" em resposta do Pai, elas atravessam o portão com devoção para amar, confiar e obedecer ao Pai e todas as Suas regras e mandamentos que Ele vê como sábios, construtivos e sensatos. (Pv. 4:1-4 "Jovens, ouçam meus conselhos de pai! Prestem atenção e conhecerão a verdade. O meu ensino é bom e verdadeiro: não se desviem dele!...Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça sempre aos meus mandamentos e terá uma vida feliz.") Fica óbvio então que, para uma pessoa fazer parte deste lar, precisa viver de acordo com os desejos do Pai e não com os seus próprios. (2Co. 5:15 "E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.") Um pedido relativamente pequeno da parte do Pai, considerando o quão generoso Ele tem sido com a Sua oferta de amor imutável e bondade; sem mencionar o ambiente aconchegante e seguro para se morar. E, na verdade, os Seus desejos para as crianças são muito melhores do que os desejos das próprias crianças. Isto é uma outra razão porque aceitação a sabedoria do Pai é imperativa. Sem dúvida, estes órfãos, uma vez adotados, tornam-se as crianças mais abençoadas e mais amadas em toda a terra. ( Jo. 14:15-27 "Se vocês me amam, obedecerão ao meus mandamentos...Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.... Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minha palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou..") 1Pe. 2:4-6; Rm. 3:21-26; 14:8; 1Jo. 3:1; Mt. 7:7-11.
Agora, então , é fácil entender porque, nesta casa, se uma criança toma a opção de não amar seu Pai e desobedece, será disciplinada. Por causa do Seu grande amor para com a criança, o Pai a ensina que, ao cometer um ato de desobediência, ela precisa sentir a dor da disciplina. (Hb. 12:5-11 "...’Filho meu, não despreze a disciplina do Senhor e não se desanime quando ele o repreender porque o Senhor disciplina a quem ama e castiga a todo aquele a quem aceita como filho’. Suportem as dificuldades como disciplina; Deus os trata como a filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos, mas bastardos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos Espíritos para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mas tarde, contudo, ela produz um fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.") A criança necessita disto profundamente para que ela aprenda o valor de tomar as decisões corretas; que ela aprenda a necessidade de respeitar os desejos do Pai; para que ela não se prejudique com decisões erradas, e para que ela não machuque os seus irmãos e irmãs mostrando-lhes um mau exemplo; (Hb. 4:11 "Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência") para que ela não prejudique o desenvolvimento da casa e, acima de tudo, para que ela não machuque o Pai com a sua rebelião e traga vergonha para o nome e reputação do Seu Pai. (Pv. 29:15 "..."A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público") Hb. 5:7-9; Ap. 3:19; Sl. 89:30-34; Jr. 2:19.
No começo é um pouco difícil para a criança que acabou de se tornar parte desta família, pelo fato dela estar vindo de uma vida que sempre fez o que quis, quando e como quis. (Ef. 4:22-24 "Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade".) Agora, na casa do Bom Pai, ela está aprendendo a benção que é obedecer ao Pai; benção esta que resultará em uma vida exatamente como a vida do Pai. E isso é bom. Muito bom. A criança órfã que vivia tão para si mesma, um dia será como seu Pai; que é bondoso, compassivo e generoso! (2Pe. 1:3-9 "Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à fé que possuem a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se estas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês sejam inoperantes e improdutivo no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.") Puxa! Faz sentido então que a criança precise começar o processo de aprender a obedecer. Ela precisa ver claramente que a sua desobediência não é só "fazer uma coisa má", mas muito mais que isso: é uma rebelião direta contra a casa do pai. É uma declaração do tipo: "Eu não me importo com o que Ele fala, eu vou fazer do meu jeito". Isso é feio e causa uma imensa tristeza no Pai. (Dt. 30:11-16 "Obedecer a estas leis não é coisa que está além das suas forças. Não! Pois estas leis não estão nos céus, distantes demais para que possam ser ouvidas e obedecidas, sem que exista alguém que possa vir com elas para a terra! Também não estão além-mar, de modo que ninguém possa fazer chegar a vocês a mensagem delas. Pois elas estão bem perto—nos seus corações e nos seus lábios—de maneira que vocês podem muito bem obedecer a elas.") Rm . 6:5-7; 2Co. 3:16-18; Mt. 7:24-25.
Algumas das crianças estão aprendendo muitas lições e, a cada dia que passa, estão crescendo em seu amor e afeição para com o Pai. Elas aprendem a apreciá-lO na medida em que vão aprendendo a respeitar e a submeter-se à sabedoria e vontade do Pai. Elas entendem melhor agora do que nunca que o Pai só quer o bem delas, sem mencionar que o Seu amor sem limites, insondável e imenso nunca iria acusá-las ou machucá-las. Os mais velhos têm visto que mesmo na disciplina Ele é fiel e amoroso e que a repreensão do Pai é para o seu próprio bem. (Sl. 103:8-13 "O Senhor é cheio de amor e perdão; Ele é muito paciente e cheio de boas intenções para com os homens.... Ele não nos dá o castigo que os nossos pecados e desobediências merecem. Pois o seu bondoso amor para com as pessoas que O amam e lhe obedecem é muito grande; é maior que a distância entre o céu e a terra...O Senhor sente um amor bondoso e uma compreensão especial por quem O respeita e obedece. Ele é como um pai, que ama e compreende seus filhos.) Os.14:9; Sl. 94:12-13; Jo. 15:1-2; Hb. 12:10.
Se Ele tivesse falhado na Sua disciplina, as crianças seriam relaxadas, desordenadas, egoístas, sem direção e preguiçosas; sem mencionar uma série de outras qualidades indesejáveis. (1Co. 11:32 "Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo".) Inevitavelmente, a criança iria pensar só em si mesma e nunca iria crescer para ser como o Pai. E nunca iria aprender a gozar das alegrias e benefícios de ser um servo e ajudante para seus irmãos e irmãs. Resumindo, ela se tornaria mimada e indisciplinada sem a intervenção do Pai. Jo. 15:9-13.
As crianças mais novas às vezes vão testar estes limites e ver o quanto elas podem fazer de errado sem que ninguém perceba. Elas ainda não aprenderam o valor de se entregar para o Pai rapidamente. Mas eventualmente são devotadas e acatam o amor do Pai, e então estão lentamente aprendendo sobre a natureza sábia de Deus, que quer o melhor para os Seus filhos. (Is. 64:8 "Apesar de tudo isso, ó Deus, o Senhor é nosso Pai. Nós somos o barro e o Senhor é o oleiro que faz os vasos.") Elas ainda se pegam dizendo "Eu não posso fazer isto ou aquilo" e "Porque preciso obedecer sempre?" Elas ainda não conseguem ver mas alcançarão isso pela experiência que as expectativas do Pai são motivadas pelo Seu amor por elas. O caminho que Ele estabeleceu é para o bem delas, não para o mal. (1Jo. 5:3 "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.") Pv.3:11-12.
A maioria das crianças desta casa nunca experimentaram tal disciplina constante e construtiva como agora. A disciplina do Pai, porque é só para o bem e interesse das crianças, produz segurança e paz no coração das crianças. A cada dia elas descansam mais seguras do que nunca no amor e devoção do seu Pai. (Rm. 8:15-16 "...mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos ‘Aba, Pai’. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus".) Hb. 12:5-11.
Antes, a maioria da "correção" que as crianças recebiam, se recebiam, era geralmente motivada por egoísmo, como por exemplo: "Esta criança está me irritando, então vou...". Geralmente era esporádica e imprevisível, que produzia insegurança em algumas das crianças e enraigava nelas um desrespeito à autoridade. Algumas vezes elas "escaparam" fazendo o mal porque o adulto era preguiçoso, desinteressado ou só pensava em si.
Quão diferente e refrescante é o jeito do Pai para com Seus filhos. O Seu coração é totalmente motivado pelo Seu amor e interesse pelas Suas crianças; quer seja no trabalhar, brincar, treinar ou disciplinar. A Sua disciplina é boa. Muito boa. (Rm. 2:4b "...não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?") Mt.7:11.
De vez em quando acontece uma desavença na casa; e uma desavença que não é rapidamente resolvida é sem dúvida por causa da rebelião de uma criança que não irá submeter-se a obedecer. Ela não quer amar e ouvir o Pai. A esta criança são dadas incontáveis oportunidades para humildemente admitir seus erros e pedir desculpas ao Pai. Mas ao passar do tempo ela fica mais e mais cega e até indiferente para com a sua desobediência e mais e mais ressentida para com o Pai e as outras crianças. (At. 28:26-27 "Vá a este povo e diga: ‘Ainda que ouçam, não entenderão; ainda que vejam, não perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com seus ouvidos, e fecharam seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e se converter e eu os curaria".) Quando isso acontece, o Pai vê que medidas mais drásticas terão de ser tomadas. (Ef. 5:11 "Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz".) Mesmo reconhecendo a dificuldade nisso, Ele sabe que precisa pedir às outras crianças para ajudar-lO através de falar e de agir por Ele. As outras crianças tentam raciocinar com a criança rebelde e desobediente. Elas imploram com ela para parar de machucar o Papai e começar a obedecê-lO. ( Jl. 2:12-13 "É por isso que o Senhor diz: ‘Voltem-se para mim, enquanto ainda há tempo. Entreguem a Mim todo o seu coração. Venham chorando, jejuando e lamentando. O arrependimento deve rasgar seus corações e não apenas as suas roupas’. Voltem para o Senhor seu Deus, pois Ele tem muito amor e misericórdia. Ele demora para perder a paciência. Ele é cheio de amor e não tem qualquer desejo de punir vocês".) Pv. 15:5, 10; Lc. 17:3.
Nesta altura, se a crianças ainda rejeita ouvir, o Pai então é obrigado a pedir que as crianças da casa não mais brinquem, trabalhem ou até comam com o desobediente. Isso pode parecer um jeito muito duro de tratar com o rebelde, mas o Pai sabe que a criança irá eventualmente destruir a si mesma e aos outros se for deixada continuar em sua desobediência. (1Co. 5:9-13 "...não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.) O Pai a ama tanto que até põe em risco a Sua própria reputação ao proibí-la de relacionar-se com as outras crianças. Você pode ter certeza que esta decisão do Pai em disciplinar a criança com tanta rigidez geralmente não é muito bem aceita. Mas o sábio Pai sabe que o propósito destas medidas drásticas são para que a criança possa cair em si e corrigir seus erros. Mt. 18:15-17; Pv. 10:17; 12:1; 15:10.
No decorrer deste processo em busca da verdade talvez fique evidente que esta criança alheia nem entrou pela porta que o Pai abriu! Ela entrou de mansinho pela janela! Ela acha que pode fazer parte da casa do Bom Pai sem obedecer ou até ouvir os desejos do Pai. Na verdade ela nem faz parte da casa porque nunca entrou pela porta com o intento claro de amar, confiar e obedecer. (Tt. 1:16 "Eles afirmam conhecer a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra".) Ela procura os benefícios da casa sem o compromisso de obedecer ao Pai. Lc. 8:17; 1Jo. 2:3-4; Mt. 7:21-23; Lc. 14:26-27.
Isso coloca as outras crianças numa posição em que elas não podem mais gastar tempo com esta criança desobediente. (Rm. 16:17-19 "Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles...") As outras crianças estão bem tristes sobre o comportamento desta criança rebelde e até choram juntas com o Pai sobre a situação toda. O Pai, sabiamente, pede para os que são obedientes continuem o que é certo e, quando surgir a oportunidade, implorem com o rebelde para, por favor, ouvir e obedecer aos desejos e as palavras do Pai; ou então ser honesto e admitir: "Eu entrei escondido pela janela e eu claramente não posso ficar aqui e continuar com os pensamentos que tenho". 2Ts. 3:6; Tg. 1:22-25; Lc. 13:22-27; 1Jo. 3:7-10.
O Pai só estaria machucando a criança se Ele ignorasse a rebelião ou abraçasse a criança antes que tudo fosse corrigido. Ignorar comportamento errado é uma contradição da natureza do Pai. (Sl. 101:7 Nenhum mentiroso ou ladrão ficará muito tempo em minha casa; não permitirei falsidade na minha presença".) A criança desobediente precisa aprender que para poder viver naquela casa debaixo dos cuidados e provisão do Pai, terá de entrar pela única porta existente que é a da confiança amor e obediência. Se o Pai permitisse e fizesse vista grossa deste tipo de comportamento, Sua casa se tornaria um tumulto e as outras crianças seriam prejudicadas e começariam a desculpar as desobediências delas também. O Pai sabiamente mantém o padrão de Sua casa muito elevado, caso contrário, o lugar inteiro ficaria em ruínas. Jr. 3:19-22; Jo. 14:23-24; Jr. 7:1-11.
Há esperança de que, com o passar do tempo, a criança obstinada reconheça sua insensatez e, voluntariamente, submeta a sua vontade teimosa ao Pai. O Cabeça deste Lar não pode ceder em Sua disciplina até que este arrependimento venha. (2Co. 7:10-11 "A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não produz remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que ansiedade para estarem isentos de culpa, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito". Sl. 51:1-4 "Ó DEUS DÁ-ME o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela tua misericórdia. Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados! Reconheço que pequei vergonhosamente, o meu pecado me persegue dia e noite. Pequei contra Ti, somente contra Ti. Eu sei que condenas o mal que cometi. Tu tens toda a razão em me castigar o teu julgamento é perfeitamente justo.) Is.66:2.
E que Gozo vem para o Lar quando a criança finalmente obedece! Que Celebração envolve a Casa neste Dia Vitorioso! Traz a melhor das Melhores Roupas para esta criança! Traz a melhor das Melhores Bênçãos para derramar sobre sua cabeça! Uma Festa e uma grande Declaração das Glórias do Bom Pai estão em ordem! Ele suportou com paciência o processo doloroso de disciplina daquela criança e agora o Seu coração pula de alegria e gozo em ver a criança voltar para Ele. Lc. 15:11-24.
E não podemos esquecer as outras crianças da casa! Elas também estiveram esperando na expetativa de ver o seu irmão ou irmã reagindo corretamente. E, quando vêem, não existe lugar melhor no mundo para estar do que nesta casa, onde todas as crianças estão regozijando e tendo uma festa para a criança que estava errante! E aquelas que estão rindo e chorando com gozo mais profundo são aquelas que lamentaram por completo... Is. 35:8-10; 2Co. 2:7-9.
Mas agora os dias de tormento para esta criança desapareceram num bater do coração. (Sl. 126:5-6 "Quem planta as sementes chorando colherá as espigas com gritos de alegria. Quem sai com a cesta de sementes chorando enquanto anda, voltará carregado de feixes de espigas gritando de alegria!") Talvez pela primeira vez uma unidade pura de coração e mente, submissão e amor para com o Pai agora enlaçam esta criança com as outras daquele lar. (Rm. 15:5,6 "O Deus que concede perseverança e ânimo lhes dê um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo".) Ah... Deus é tão bom! O que fora em um momento dor aguda e de difícil disciplina, agora resulta em uma alegria inexprimível e numa paz tremenda que ultrapassa todo conhecimento. Hb. 12:11-12.
Agora vemos. Agora entendemos claramente. Agora sabemos porque o Pai teve de exigir de Suas crianças que elas também participassem na disciplina. Se elas tivessem ignorado a rebelião do seu irmão ou irmã, a criança nunca teria sentido a disciplina se não fosse pela separação. Ela nunca teria sentido a necessidade de voltar para o Pai. Agora tudo faz sentido. Desta maneira, pela aplicação de disciplina constante, o Pai mantém o Seu lar um lugar cheio de paz e segurança para os seus habitantes.
Que lugar inacreditável! A única maneira de acreditar e experimentar todas as maravilhas do Pai e de Seu Lar é morando lá com Ele. Ele realmente tem o desejo que todas as crianças do mundo venham morar com Ele. (2Pe. 3:9 "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.") Mas Ele sabe que precisa manter um Padrão que nunca mude para poder manter a casa intacta. Mas não é difícil morar lá quando seus olhos estão fixos no bom Pai. Todas as coisas dissiparão quando comparadas com Sua Grandeza e Sua Glória e Sua Majestade. Pense bem! Você não quer vir e morar com Ele também? 2Sm. 7:11-16; Ef. 2:21; Hb. 12:1-2.1 Timóteo 6:15-16 "O qual Deus mostrará no seu devido tempo—o bendito e único Soberano, o Rei dos Reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém".


                                      ACESSE TAMBÉM O BLOG DO ADAIL