No final do século 19, um homem chamado Charles Taze Russel iniciou a Sociedade Torre de Vigia cometendo vários escândalos, se divorciando da sua esposa que até colocou-o na justiça. Apesar dessas tristes seqüências de escândalos, maus testemunhos e ensinos claramente anti-bíblicos, muitos ingênuos deram crédito aos seus ensinamentos. Isso se refletiu nos ensinos dos Testemunhas de Jeová.
As doutrinas dos Testemunhas de Jeová provam que ela é uma heresia .
Jesus Cristo disse: "...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..." (Mat. 16:18).
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1Cor. 3:11).
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef. 2:20).
O evangelho dos Testemunhas de Jeová são as OBRAS.
A Bíblia diz:
"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; (vs. 3) ...que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (vs. 4) E que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Cor. 15:1-4).
"Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gál. 1:9 ACF).
Os Testemunha de Jeová produzem uma quantidade enorme de escritos que tem (segundo eles) o mesmo valor que as Escrituras, e são como revelações avançadas.
A Bíblia diz: "Havendo Deus, antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."( Heb 1:1-2).
A Bíblia ensina que a salvação é através de Jesus Cristo SOMENTE:
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:10-12).
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9).
Se não existe uma condenação eterna, Jesus é Salvador de quê? De uma aniquilação? Nada disso! Veja por si próprio o que a Bíblia ensina claramente!
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Heb. 9:27).
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apoc. 20:10)
Em Mat 25:41-46 , a Bíblia ensina claramente que o castigo do perdido é PARA SEMPRE. Se o céu é para sempre, também o é a perdição.
Essa é a mais perversa heresia cometida pelos Testemunhas de Jeová! O que caracteriza um crente é justamente a crença em Jesus Cristo como Deus. A Bíblia é muito clara sobre a divindade do Salvador!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)
"E o verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:14 ACF).
"E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo..." (Ef. 3:9 ACF)
"E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne..." (1Tim. 3:16 ACF)
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num...." (1João 5:7-8 ACF)
O ensino que nega a divindade de Jesus Cristo é o GNOSTICISMO, heresia rejeitada categoricamente pelas igrejas cristãs e ressucitada pelos hereges UNITARIANOS, pais dos Testemunhas de Jeová.
CONCLUSÃO:
Os Testemunhas de Jeová, pela sua história vergonhosa e pelos seus ensinos heréticos se enquadram como uma falsa religião. Apesar de muitos serem pessoas honestas educadas e bons cidadãos, isso não tem nada a ver com os seus ensinos em matéria de fé, que são claramente contra a Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário