quarta-feira, 22 de junho de 2011

Testemunhas de Jeová? De Jeová?

1ºTimóteo 1:7 Querem ser mestres da lei, mas não entendem nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam
Seria impossível comentar todas as heresias desta seita chamada Testemunhas de Jeová, nem que dedicássemos vários artigos para esta seita iríamos esgotar todas elas. Suas doutrinas, muitas vezes, vêm acompanhadas de textos bíblicos deturpados, para serem usados em sua finalidade: atrair e ludibriar os incautos. Afirmam que Jesus não é nem nunca foi Deus e têm uma tradução própria da Bíblia, alterando os textos sagrados. Esta tradução é a mesma que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias utiliza.
Como surgiu a Seita:
Charles T Russell

Foi fundada em 1870 por Charles Tarze Russell, que tinha grande dificuldade em aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno. (Uma das mais comuns investidas de Satanás = negar a existência do inferno e assim convencer que não existe condenação eterna). Este, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a divindade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russel organizou uma classe bíblica em Pittisburgh.
Em 1879, ele procurou promulgar as suas idéias e doutrinas aberrantes por meio de publicações em jornais e revistas da época. Em 1884, Russell passou a publicar a revista “A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová” e fundou a “Sociedade Bíblica Torre de Vigia”.
Russell alegava que a Bíblia Sagrada só seria corretamente entendida se estudada de acordo com as suas interpretações particulares. Um golpe perfeito, pois era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela. Depois da morte de Russell, em 31 de Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford (1917-1942) recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia, que era conhecida até então como Associação Bíblica Dawn. Porém, em 1931, ele mudou o nome da organização para: “As Testemunhas de Jeová” (TJs), Rutherford foi sucedido por Nathan Knorr (1942-1977) e atualmente o presidente da Sociedade é Fred Franz.
Eles afirmam:
“Precisamos examinar, não somente o que cremos pessoalmente, mas também o que é ensinado por qualquer organização religiosa à qual possamos estar associados. Seus ensinamentos estão em plena harmonia com a Palavra de Deus, ou estão baseados em tradições dos homens? Se somos amantes da verdade, nada há a temer de tal exame.” (The Truth That Leads to Eternal Life, Brooklyn: The Watchtower Bible and Tract Society of Pennsylvania, 1968, pág. 13).
Túmulo de Charles T. Russell

O que seria uma afirmação perfeita, e 100% Bíblica. Se as TJs fizessem realmente isto, teriam doutrinas tão antagônicas aos Ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada? Esperamos que elas não se ofendam com nosso exame de algumas de suas crenças fundamentais que parecem estar fora de harmonia com a vontade revelada de Deus. Se elas, na realidade, têm a luz da verdade de Deus, deveriam estar desejando perfeitamente ter suas crenças expostas à luz do exame público minucioso.
João 3:20-21 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Deturpações:
 


As técnicas utilizadas pelos TJs para deturpar a Bíblia Sagrada são:
a) Tiram os versículos e passagens de seu contexto;
b) Recusam-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo;
c) Inserem suas próprias pressuposições Téo lógicas no texto bíblico;
d) Alteram o texto bíblico para suprir suas idéias;
e) Baseiam-se apenas em um versículo para interpretar um conjunto de outros;
f) Trocam o significado das palavras;
g) Aplicam os versículos no sentido figurado quando contradizem suas doutrinas;
h) Criaram sua própria bíblia, a “Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas”
 
Doutrinas:
1. Sobre Jesus Cristo
Revista das TJs

Afirmam que Jesus Cristo é o filho de Deus, mas é inferior a Ele. Essa doutrina é altamente diabólica, tendo como objetivo afastar definitivamente as pessoas de Cristo Jesus, impedindo aos que forem enredados em seus métodos de ensino de crerem no verdadeiro Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Não negam a humanidade de Jesus, mas negam a sua divindade. Afirmam que Jesus, antes de vir ao mundo, era apenas o arcanjo Miquel, baseando esta tese em 1ºTessalonicenses 4:16, que diz que Jesus descerá do céu com voz de arcanjo. Essa passagem bíblica refere-se ao grande dia do arrebatamento da igreja, e não do nascimento de Jesus como insinuam as TJs. Afinal, a carta aos Tessalonicenses foi escrita DEPOIS que Jesus já havia nascido, vivido, crucificado e ressuscitado.
REFUTAÇÃO BÍBLICA:
É impossível Jesus e Miguel serem a mesma pessoa, pois as diferenças entre eles são gigantescas. Vejamos a supremacia de Cristo:
- Miguel é ser angelical e Cristo é Deus:
João 1:1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 20:28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
1ºJoão 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
- Miguel é criatura e Cristo é Criador:
Colossenses  1:16-17 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
João 1:1-5 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
- Miguel é Príncipe e Cristo é Rei dos reis:
Daniel 10-13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Apocalipse 19-16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
- Miguel não pode ser adorado e Cristo é adorado pelos próprios anjos:
Apocalipse 22:8-9 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Hebreus 1:6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
- Miguel não é juiz e Cristo é juiz
Judas 1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Atos 17:31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.


Torre de Vigia - Símbolo original das TJs

2. Criador ou criatura
Ainda sobre Jesus Cristo, dizem as TJs que ele foi a primeira criação de Deus, que morreu numa estaca e não numa cruz, que ressuscitou em espírito e não em corpo físico, e que o inferno onde ELE foi é a sepultura comum da humanidade.
REFUTAÇÃO BÍBLICA:

Toda essa interpretação errônea das Escrituras, graças às técnicas usadas por eles, serve para tentarem afirmar suas teses unitaristas e deturpar a veracidade da Palavra de Deus.
A verdadeira instrução bíblica acerca de Jesus Cristo é que Ele é imutável
Hebreus 1:10-12 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.
Sendo assim, Ele tinha duas naturezas aqui na Terra: A divina que trouxera do céu, e a humana.
Filipenses 2:6-7 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Mateus 1:21-23 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Jesus é o próprio Deus encarnado possuindo os atributos de Onipotente, Onipresente e Onisciente, Santo e Eterno.
João 1:1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 10:30-32 Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
João 14-9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
3. Os 144.000 escolhidos:
 
Inicialmente os TJs eram um grupo pequeno e achavam que quando chegassem ao número de 144.000 membros este seria o cumprimento do Apocalipse. Depois, quando ultrapassaram este número de membros eles criaram a opção da “esperança terrestre” onde ficariam todos os demais não participantes dos 144.000.
Para as Testemunhas de Jeová, esse é o pequeno número dos que são salvos e passarão a eternidade com Deus. Segundo eles, os demais viverão em carne naquilo que eles chamam de “esperança terrestre” – um paraíso na Terra governado por Cristo e os 144.000. Porém não acreditam, de modo nenhum, a parte final do que está escrito tão claro e inequivocadamente em Apocalipse 7:4 “de todas as tribos dos filhos de Israel”.
REFUTAÇÃO BÍBLICA:

Um exame imparcial da Bíblia esclarece que, na realidade, esses 144.000 selados de ISRAEL serão intocáveis para a “besta”, que então ainda não poderá se manifestar em toda sua plenitude. Todos aceitarão o novo líder mundial, inclusive Israel, menos os 144.000, que terão o selo de Deus nas suas frontes.
Apocalipse 14:1 E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
Portanto, os 144.000 surgirão no período da grande tribulação e serão todos judeus. A igreja, nesse período, já terá sido arrebatada; e o número dos salvos é incontável, e não só 144.000, como apregoam as TJs.
Além disso, o milênio é diferente do “estado eterno”, o qual vai acontecer no final. Vamos habitar para sempre com Deus e seremos Seu povo.
Apocalipse 21:3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
A Herança prometida a nós em Cristo Jesus e selada pelo Espírito Santo será nossa, e seremos todos co-herdeiros com Cristo Jesus, nosso salvador eterno.
Efésios 1:13-14 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Romanos 8-17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Para as TJs Jesus não morreu numa cruz mas numa estaca

4. Sobre o Inferno

As Testemunhas de Jeová dizem que o inferno é a sepultura (ou em outras palavras não existe), pois o fundador desta seita, como vimos no início desta matéria, tinha grande dificuldades de acreditar na existência do inferno. Assim, usou seus métodos particulares de interpretação para aplicar falsos ensinos a respeito desse tema e, infelizmente, milhares de pessoas já caíram nesse engano. Usam Eclesiastes 3:19-21, texto isolado do contexto geral das palavras de Salomão, para afirmarem que o ser humano não tem alma, e que tudo acaba na sepultura, como ocorre com os animais. Porém, o mesmo Salomão, no contexto geral de seus escritos, afirma o contrário.

REFUTAÇÃO BÍBLICA:
Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Ou seja, todos os espíritos dos homens, que foram criados por Deus, um dia comparecerão diante DELE para ou serem galardeados ou para juízo.
No Novo Testamento, temos o exemplo de Jesus, que entregou o Seu Espírito a Deus:
Lucas 23:46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
Estevão também entregou seu espírito a Deus:
Atos 7:59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
Podemos compreender, à luz da Bíblia Sagrada, que o espírito do homem tem conhecimento da eternidade, é inteligente e tem consciência após a morte
Apocalipse 6:9-10 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
A Bíblia nos fala que o inferno é real e que este é um lugar de tormentos eternos:
Isaías 33:14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
Daniel 12:2 … uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Mateus 5:29-30 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 13:40-42 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Apocalipse 20:10-15 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Ali haverá consciência de todos os atos praticados durante a passagem da pessoa aqui na Terra, os ímpios serão lançados no inferno e ali haverá choro e ranger de dentes.
Salmo 9:17 Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Mateus 8:12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 22:13 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
5. A Volta de Jesus

Afirmam as Testemunhas de Jeová que Jesus já voltou, invisivelmente, em 1914 e, desde então, está governando o mundo nos ares, como rei, através da sociedade Torre de Vigia.

REFUTAÇÃO BÍBLICA:

Jesus Cristo ainda não voltou, porém voltará novamente para realizar o arrebatamento da Sua Igreja e não só um pequeno grupo o verá, mas TODO olho verá.
1ºTessalonicenses 4:13-18 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Mateus 24:36-44 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Diferente dos Adventistas que previram as datas da volta de Jesus e admitiram que Ele não voltou à Terra naquelas datas, as previsões das Testemunhas de Jeová marcavam a data de 1914 para a volta de Jesus e eles afirmam que Ele voltou à Terra naquela data e para isto criaram a figura do Reino Invisível aos olhos dos não membros das TJs.



6. Transfusão de Sangue:

Esta talvez seja a característica mais visível das TJs, no entanto esta característica é pouco compreendida em seu significado e as vezes gera até uma aceitação dentre os evangélicos sobre os motivos aparentes deste posicionamento, por acharem que este dogma tem por base o Sangue de Jesus Cristo derramado na cruz. (Isto nunca foi nem citado pelas TJs como base)
Elas alegam, como base, o seguinte versículo:
Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. (Gênesis 9:4)
Esse versículo é retirado de seu contexto, é analisado de forma inapropriada e chegam a conclusão de que não podem receber transfusão de sangue.
No entanto, ele é claro, o problema é a manifestação da vida através do sangue do animal recém morto. Essa ordenança foi direcionada ao ato de comer carne que ainda estivesse pulsando com a sua vida. Se o problema fossem as substâncias contidas no sangue, nenhuma carne poderia ser consumida, pois todos os músculos (Carne) possuem células, hemoglobina e outros componentes sanguíneos.
Além disso, a Bíblia fala claramente que o povo israelita não deveria “comer” a carne. Comer significa ingerir algo pela boca (via oral). Embora as TJs possam tentar tornar isso equivalente à administração via parenteral (intravenosa ou subcutânea), isso não é realidade e é uma distorção da Bíblia. A alimentação oral possui muitos componentes que a infusão via parenteral não apresenta, como sabor, odor, diferente absorção, mastigação, entre outros.


A polêmica do sangue

Não se dão por conta que o sangue é composto por células temporárias, como de qualquer outro tecido humano, ou seja, as células-sanguíneas que temos hoje, dentro de algum tempo, serão substituídas por outras inteiramente novas, formadas nos tecidos hematopoiéticos de nosso corpo. Nosso sangue está constantemente sendo renovado. No caso da trasnfusão sanguínea, quando componentes sanguíneos são administrados a uma pessoa numa condição que poderíamos chamar de medicação via parenteral (quase como um suplemento medicamentoso), aquelas células implantadas, dentro de algum tempo, já terão sido destruídas e o sangue voltará a ser unicamente o produzido pela própria pessoa.
Condenar a transfusão de sangue seria o mesmo que condenar as cirurgias como transplantes de tecidos e órgãos, por exemplo. Fisiologicamente, o efeito (levando-se em conta esta abordagem) seria basicamente o mesmo, tanto considerando que células estranhas virão a fazer parte daquele organismo quanto porque todos os órgãos também possuem componentes sanguíneos. É notório que mesmo os judeus ortodoxos, que drenam o sangue cuidadosamente de sua comida kosher (comida dedicada nas sinagogas pelos rabinos), aceitam transfusão de sangue.
Também afirmam ser o sangue a alma, não podendo ser passada a outra pessoa, citando para defesa dessa tese, Levítico 3:17 d Deuteronômio 12:23-35 dizendo que seria desobediência ao mandamento de amar a Deus com toda a alma. Há um grande despropósito nessa interpretação. Devemos, sim, amar a Deus com todo o nosso ser (Corpo, Alma e Espírito), não se relacionando isso com transfusão de sangue. Até porque, nesse caso, a alma permaneceu com o doador (prova é que continua vivo, isto é, com corpo, alma e espírito). Não há como uma pessoa “doar” um pouco de sua alma para outro através de uma transfusão sanguínea.

Conclusão


somente 144.000 humanos salvos?

Convém destacar que, além do que foi abordado aqui, há mais contradições bíblicas referentes a essa seita. Dizem que o Espírito Santo é uma força não viva, que a salvação é pelas obras, não creem na Bíblia Sagrada como livro de Deus, rejeitam o voto, o Hino Nacional (não se reportam para as exortações bíblicas de honras e submissão às autoridades), não comemoram aniversários, negam a Santíssima Trindade, afirmam que é impossível perder a salvação, não podem nem ler um texto religioso de fora da TJs, não podem nem ouvir alguém que fale contra as TJs, se alguma TJ for vista por outra TJ lendo ou ouvindo algo contrário as TJs este último deve denunciar o primeiro aos anciões daquela região, os anciões são mais capacitados do que a Bíblia para responder as dúvidas, os anciões são mais importantes do que qualquer profeta do passado, os anciões são os únicos que podem dar a interpretação correta sobre cada texto bíblico ou não… Esses são alguns dos pontos sobre as Testemunhas de Jeová, são idéias totalmente anti-bíblicas e são correntes dentro desse movimento.
Apostatar significa abandonar, desertar ou rebelar-se contra Deus. Em síntese, é o afastamento da fé descrito em
Lucas 18:8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
E nesse processo estão em atuação espíritos enganadores. Portanto, tomemos cuidado e batalhemos pela fé que uma vez foi dada aos santos, para que não sejamos enredados pelo engano
Judas 1:3-4 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
É necessário termos sempre em mente o conselho da Palavra de Deus no que diz respeito a verdades sobre o modo de servir a Ele, sabendo que já se aproxima o grande dia da nossa redenção. Oremos para que todos possam ter o discernimento do Senhor para não se deixar seduzir e, além disso, alertar a tantos outros que, não tendo conhecimento da verdade, já estão enganados.
1ºCoríntios 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário