domingo, 7 de agosto de 2011

O Que Nós Somos





O Projeto Genoma Humano, composto pelo Departamento de Energia dos EUA e dos Programas de Genoma Humano, é o coordenado esforço nacional para caracterizar todo o material genético humano através da determinação da sequência completa do
DNA no genoma humano. O objetivo final do Projeto Genoma Humano é descobrir e mapear todos os aproximadamente 35.000 genes humanos e torná-los acessíveis para estudos biológicos adicionais. Para facilitar a futura interpretação da função dos genes humanos, o Projeto Genoma Humano também está conduzindo estudos paralelos sobre a composição genética de outros organismos.Projeto Genoma Humano – A sequência do DNA tem sido reveladaDepois de anos de pesquisa que custaram bilhões de dólares, o Projeto Genoma Humano e a Celera Genomics (uma empresa não-governamental de biotecnologia) anunciaram conjuntamente rascunhos da sequência do genoma humano em 2000. Em meados de 2001, os cientistas associados a essas empresas apresentaram a verdadeira natureza e complexidade do código digital inerente ao DNA. Compreendemos agora que existem cerca de 35.000 genes em cada molécula de DNA humano, composta de cerca de 3 bilhões de bases químicas organizadas em sequência precisa. Até mesmo a molécula do DNA da bactéria unicelular E. coli contém informações suficientes para encher todos os livros em qualquer uma das maiores bibliotecas do mundo. Agora observamos que a estrutura do DNA é uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos, descoberta pela primeira vez no seu nível básico em 1953 por James Watson e Francis Crick.Projeto Genoma Humano – O que isso significa ao século 21Como resultado do trabalho do Projeto Genoma Humano e de outros cientistas genéticos, incluindo os meios de comunicação sensacionalistas sobre a clonagem da ovelha Dolly, agora percebemos que as possibilidades de manipulação genética são profundas. Com esta descoberta tecnológica impressionante vem potencial dramático de abuso significativo. Como tal, é preciso manter um olhar atento na "ciência" e lembrar à cultura popular continuamente de que a tecnologia não é a autoridade suprema. Independentemente do DNA de uma pessoa, cada ser humano é um indivíduo único e especial criado por
Se esta informação científica quebrar o seu orgulho e deixar você sem esperança em si mesmo e em outro ser humano, Deus está pronto a dar-lhe uma natureza superior. Na verdade, esta natureza superior, divina, é dada somente a quem reconheceu a sua insignificância e aproxima-se de JESUS sem nenhuma exigência, esperando somente ser recebido pela sua maravilhosa graça. Se possuímos apenas o dobro de genes de um verme, quantidade esta insignificante, tornamo-nos assim smelhantes a ele. Se este é o nosso estado, você percebe a gravidade de rejeitar a Deus, que é a fonte da vida? E também a Seu Filho JESUS, em quem temos a única possibilidade de passar da condição de vermes para a de filhos de Deus? Que nossa fragilidade é a mesma que a de um verme? Todavia, a tremenda e substancial diferença consiste em a você Deus estendeu a vida eterna e a paz com Ele.
Deus enviou seu próprio Filho, o qual assumiu a nossa espécie semelhante a um verme para estabelecer uma nova aliança entre Ele e nós. Deus conhece a nossa fragilidade e se aborrece com nossa arrogância, mas não nos trata como vermes. A Palavra de Deus a nós dirigida, o seu chamado à salvação, ao perdão, à justificação e à vida eterna revela que Deus nos considera distintos de um verme. Então, não aja como verme, não fuja de Deus; aproxime-se de JESUS, receba uma nova natureza e viva na condição à qual os próprios anjos aspiram.
Nós somos especiais para Deus.
Deus. A engenharia genética parece aceitar que o nosso DNA é a totalidade do que somos. Em contraste, a Bíblia ensina que cada pessoa tem uma alma separada e distinta do nosso material genético. Quando uma pessoa morre, a alma continua a existir. Portanto, ao contrário dos princípios científicos gerais, somos mais do que uma combinação de código genético e de 17 elementos orgânicos que ocorrem naturalmente. O Diretor do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, é um cristão que destaca os aspectos positivos da pesquisa genética: "Temos dado uma olhada no nosso livro de instruções, previamente conhecido apenas por Deus". Embora isso seja uma declaração emocionante, nunca devemos perder de vista o fato de que não importa quão "inteligente" a nossa sociedade seja, não somos Deus e não devemos nos colocar em posição de brincar de Deus. Como vivemos em uma sociedade pós-moderna mais influenciada pelo humanismo, materialismo e relativismo moral do que por valores judaico-cristãos, devemos ficar de olho atento sobre os potenciais usos e abusos da engenharia genética humana.Francis Collins, um dos líderes do projeto Genoma, falando sobre a descoberta de que o homem tem apenas o dobro do número de genes de um verme, disse: "De certa forma acabamos com o orgulho de nossa espécie!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário