sábado, 24 de março de 2012

O Arrebatamento da Igreja





Israel renasceu, Jerusalém não é mais controlada pelos gentios; os Estados confederados da Europa estão se unindo e em breve apresentarão o Anticristo ao mundo. Se ouvirmos com atenção, perceberemos o estrondoso cavalgar dos quatro cavaleiros do Apocalipse a toda velocidade em direção à Batalha do Armagedom. Então, qual é o próximo acontecimento no programa profético de Deus? O Arebatamento da Igreja de Jesus Cristo!

RESSURREIÇÃO SIM, REENCARNAÇÃO NÃO

Os mortos viverão! A ressurreição dos mortos é um conceito do Antigo Testamento. Jó diz: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19.25-26). Jó estava confiante que haveria um dia da ressurreição através da vinda de um Redentor nos últimos dias.
O profeta Isaías diz: "Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos" (Isaías 26.19).
Também o homem de Deus, Daniel, diz: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno" (Daniel 12.2).
Daniel está dizendo que há duas ressurreições - a ressurreiçãodos justos e a dos ímpios. Jesus ensinou a mesma verdade dizendo: "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" (João 5.28-29).
A ressurreição do justo se dá em três momentos. O primeiro momento foi no Calvário, quando os mortos se levantaram dos túmulos quando Jesus foi crucificado. O segundo momento será no Arrebatamento da Igreja, antes da Tribulação. O terceiro momento quando será no meio da Tribulação e consistirá daqueles que foram salvos durante a Tribulação e foram decapitados pelo Anticristo.
A ressurreição do ímpio ocorre no julgamento do Grande Trono Branco, no final dos tempos.

O MISTÉRIO REVELADO, O ARREBATAMENTO

Jesus disse: "Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2-3). Jesus dá aos seus seguidores sua garantia de que eles estarão juntos novamente após a morte dEle.
O apóstolo Paulo diz: "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos" (1Cor 15.51). Quando a palavra mistério é usada na Bíblia, não se refere a algo misterioso ou difícil de compreender. Ela se refere a algo que Deus nunca revelou antes ao ser humano. O "mistério" revelado é o do Arrebatamento.
Paulo diz que, quando isso acontecer, "a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1Cor 15.52).

VITORIOSOS COM JESUS

"A última trombeta" é uma expressão que faz referência ao momento em que Deus não mais dispensará a sua graça. Será aquele momento em que a última alma será salva. Será quando o Evangelho terá sido pregado até os confins da Terra (Mateus 24.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário