terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Verdadeira Fé


Olá você que acessou este Blog! Gostaria de lhe fazer uma pergunta à queima roupa: Você tem fé em Deus? Se não é "ateu", você dirá imediatamente: "Claro! quem não tem fé em Deus?" Pois mesmo os "inteligentes" que se autoproclamam ateus na hora da morte não dizem: "Ai, meu Deus!" - ? Ou não seria o caso dos que dizem: "Sou ateu, graças a Deus" ?
Ora, não desejamos aqui duvidar da "fé" de ninguém, mas gostaríamos apenas de mostrar aqui, conforme os parâmetros da Palavra de Deus ("ora, lá vem você de novo! não me fale de m. de Bíblia! isso é coisa de idiota!" - alguém já me disse por e-mail, e eu, claro, não posso ficar discutindo com uma pessoa assim tão "inteligente"), o que realmente significa ter fé em Deus.
Bom, pra começo de conversa, a fé verdadeira "não é de todos" (2 Tes. 3.2), ou seja, "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rom. 10.17).
Então, o que é mesmo fé? - "É o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Heb. 11.1). Esta é a fé verdadeira, que é dada por Deus. O resto é apenas superstição.
Quem começa a ler a Bíblia reverentemente, sem preconceitos, percebe logo (ou se choca) como vivemos enganados e aprendemos de nossos pais, avós, bisavós e antepassados apenas crendices distantes do que nos ensina a Bíblia Sagrada. "Ah, mas eu tenho uma lá em casa!" Só que está lá na estante aberta no Salmo 91, apenas pra enfeite, pegando poeira. Quer dizer, gostamos de mostrar aos outros que somos "religiosos". Mas se não lermos e conhecermos o que nos diz as Escrituras Sagradas, geralmente erramos no que dizemos.
Noutras palavras mais claras: se somos daqueles que não lêem e nem gostam de ouvir a Palavra de Deus, então é impossível que tenhamos mesmo "fé em Deus". Se a nossa "fé" é a do tipo que nos faz (ao sairmos de nossas casas) colocar primeiro o pé direito na porta, ou a "fé" que nos faz nos "benzermos", ou a fé que nos faz beijar algum tipo de amuleto ou "santinho", ou a fé que nos faz primeiro ler o horóscopo antes de sair, ou a "fé" que nos faz evitar passar por baixo de uma escada, ou a "fé" que nos faz passar bem longe de um gato preto, meu amigo, ao invés de FÉ, temos apenas superstição.
Não fique magoado comigo com esta revelação simples e gratuita, mas "nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2Cor. 13.8).
Isto é sério! Os que têm fé verdadeira em Deus, "não atentam nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem" (2Cor. 4.18). Ou seja, o verdadeiro cristão "anda por fé, e não por vista" (2Cor. 5.7).
Quando a Bíblia fala em CRER, não significa apenas acreditar, mas em obedecer e fazer a vontade de Deus, e isto só o Espírito Santo nos ajuda a fazer. Quando dizemos que cremos à nossa maneira, Deus nos diz: "também os demônios crêem, e estremecem (ou seja, não obedecem) - Tiago 2.19.
Quando temos a verdadeira fé em Deus, sabemos de pronto que JESUS é o único Salvador do mundo, pelo fato de Ele ser "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29), e que "em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).
A verdadeira fé, portanto, somente é adquirida quando entregamos nossos cuidados a JESUS. Enfim, é a certeza de que se foi perdoado totalmente por Deus. é a convicção plena da vida eterna. é crer em tudo o que a Bíblia diz. é a certeza absoluta da salvação gratuita. é a garantia de uma morada eterna numa cidade toda de ouro e pedras preciosas lá no Céu (e isto não é invenção nem imaginação nossa, são palavras do próprio JESUS, ou seja, não tem nada a ver com as chamadas "lavagens cerebrais" de determinada religião predominante oriental que faz com seus seus "fiéis" se suicidem matando pessoas inocentes, crendo que mesmo como suicidas e assassinos vão direto pro "paraíso"). Isso aí não é fé, é loucura total.
Todo crente em Jesus, em qualquer lugar deste planeta sabe deste detalhe importante - que ele somente vive pela fé, é justificado pela fé, e tem paz com Deus.
Nos chamam de "loucos", porque cremos na Bíblia e nunca nem vimos JESUS. Mas ouçam o que diz a nosso respeito:
"Felizes os que não (me) viram e creram" (João 20.29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário