sábado, 19 de novembro de 2011

Ensinos da Legião da Boa Vontade



Vamos repassar aqui, segundo informações colhidas na própria LBV, alguns de seus ensinamentos a respeito da Bíblia. Deixamos bem claro aqui que não estamos difamando nem atacando ninguém, apenas esclarecendo à luz da Palavra de Deus a verdade.
COMO É VISTA A BÍBLIA PELA LBV
A LBV declara que a Bíblia está cheia de erros por causa do estado evolutivo dos seus autores. E ainda afirma não crer que o Livro Sagrado tenha, todo ele, inspiração divina. E mais ainda: diz que, se a Bíblia tem muitíssimas verdades, também tem suas fábulas e lendas...
Mas o apóstolo Pedro diz que a Bíblia foi escrita sob inspiração do Espírito Santo de Deus (2Pedro 1.21). O salmista afirma:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; e luz para o meu caminho" (Salmo 119.105).
Quer dizer, a LBV, ao negar a inspiração bíblica, acaba negando todas as verdades cristãs cridas ao longo dos séculos.
PARA A LBV, QUEM É O ESPÍRITO SANTO ?
Afirma a LBV que Ele é um conjunto de espíritos puros e superiores, a falange sagrada. Nega que Ele seja Deus e uma pessoa.
Mas a Bíblia nos informa que o Espírito Santo é uma pessoa e é Deus, e que habita em nós quando passamos a crer em JESUS ao experimentarmos o novo nascimento (João 3.3; 14.17; 1Cor 3.16).
ABERRAÇÃO: A LBV DIZ QUE MARIA TEVE GRAVIDEZ ILUSÓRIA
Com isso, a LBV ensina que Jesus evoluiu através de várias reencarnações até se tornar um espírito perfeito não necessitando mais de corpo físico.
Isso tudo é muito estranho à Bíblia. Leiamos Lucas 2.7 e 2.21; e Gálatas 4.4 e veremos o verdadeiro ensino bíblico sobre o nascimento de Jesus, o Deus que se fez homem!
E O JESUS DA LBV, QUEM É ELE ?
A LBV nega sua divindade e sua encarnação física, e diz que Ele teve apenas um corpo fluídico.
Ora, meu amigo, tais heresias não são novas, pois já existiam no primeiro século da Igreja. Em suas cartas o apóstolo João rejeitou tais ensinos (1João 4.1-3). A Bíblia afirma que Jesus é Deus e que teve um corpo físico (João 1.1, 14; Rom 9.5; Col 2.9; Tito 2.13).
JOÃO BATISTA FOI MESMO A REENCARNAÇÃO DE ELIAS ?
A LBV acredita que o espírito do profeta Elias reencarnou no corpo de João Batista.
Ora, se Elias reencarnou em João Batista, quem deveria ter aparecido no Monte da Transfiguração era o espírito de João Batista, já que havia desencarnado, conforme se vê em Lucas 9.9, e não Elias (Lucas 9.29-31). E além do mais Elias não experimentou a morte física para reencarnar! Diz a Bíblia que ele foi arrebatado ao céu (2Reis 2.11). E Além disso, em Hebreus 9.27, Deus disse que o homem morre só uma vez, vindo em seguida o juízo.
PASMEM: SATANÁS É IRMÃO ?
Este ensino está no "Poema do Irmão Satanás", no "Livro de Deus", página 288, da LBV. Assim está escrito lá: "Amigos meus, oremos por Satã, amemo-lo de todo o coração".
Jesus afirma em João 8.44 que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Satanás se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas (2 Cor 11.14). Em 1Pedro 5.8 diz que ele é nosso adversário, não um amigo ou irmão, mas alguém que precisa ser resistido na fé em JESUS. E em Tiago 4.7 temos a seguinte orientação: "Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".
O DESAFIO DA LBV
Assim dizem eles:
"Se alguém provar que a LBV não está integrada nas verdades do Evangelho e do Apocalipse, fecharemos as portas"
Esse desafio está registrado na página 110 do livro MENSAGEM DE JESUS PARA OS SOBREVIVENTES. Bem, diante do que foi exposto, perguntamos, em resposta ao desafio feito: A LBV está realmente de acordo com a Bíblia, a santa Palavra de Deus???
Amigo, o verdadeiro Evangelho afirma, em 1João 3.8, que JESUS veio para destruir as obras do diabo, que é enganador (ele não tem irmão nem no inferno). Se você foi enganado por ele, JESUS CRISTO pode e quer libertá-lo desse engano.
Para que você saiba que não estamos inventando, anexamos abaixo o famoso poema citado:

por Alziro Zarur - fundador da Legião da Boa Vontade - (extraído do "Livro de Deus", página 288, da LBV)

POEMA DO IRMÃO SATANÁS

Lembro-me bem: eu era uma criança
Calada e triste, sem saber por quê.
Menino, às vezes, pensa. E também vê
Que é triste o carnaval da vizinhança.
Em minha paz de criança pessimista,
Desconfiado de risos e festinhas,
Ninguém sabia ler as mágoas minhas
Naquele isolamento fatalista.
Um dia, eu fui com meus irmãos à igreja,
E um padre perturbou a minha paz:
Ele falou de um certo Satanás
Que as almas brutaliza e mercadeja.
Mas falou com uma raiva tão bravia
Do Diabo vil, com um coração de pau,
Que eu perguntei à minha avó Maria:
- Será que o Diabo é mesmo assim tão mau?
E Lúcifer, com todo o seu quartel,
Me preocupou, de fato, muitos anos:
Quis, até, devassar os seus arcanos,
Aprofundando a história do Lusbel.
Mais tarde, eu lia a Bíblia, de manhã -
E são 72 livros ou partes -
Para surpreender todas as artes
Daquele infernalíssimo Satã.
Até que, um dia, o Novo Testamento
Me revelou, na sua estranha luz,
O Sermão da Montanha, de Jesus,
Que não me saiu mais do pensamento.
Fiquei pasmado, oh! sim, perante aquelas
Palavras da misericórdia-mor!
E tanto as li que, até hoje, sei de cor
Estas palavras mansamente belas:
"Bem-aventurados os humildes ...
(nota da redação do DS: o texto continua
referindo-se às bem-aventuranças).
Ouvistes que foi dito:
amarás teu amigo
e odiarás teu inimigo.

Eu, porém, vos digo:
amai até mesmo aos vossos inimigos;
bendizei aqueles que vos maldizem;
fazei bem àqueles que vos odeiam;
orai por todos aqueles que vos
perseguem e maltratam..."
Nessa altura, já entrara em minha vida
- E lhe fiz um cordial salamaleque -
A obra portentosa de Kardec,
A jorrar luz na Bíblia envelhecida.
Na grande Metapsíquica dos sábios,
Que estudam essas coisas sem rituais,
Algumas perguntinhas, bem banais,
Naturalmente vieram aos meus lábios:
- Se Deus sempre é perfeito no que faz,
E nada do que fez ao mal destina,
Por que odiarmos nós a Satanás,
Se ele, também, é criação divina?
- E, se Jesus nos veio esclarecer
Que amássemos até "ao inimigo",
Por que não transformar num bom amigo
A Satanás, em vez de o combater?
Amigos meus, oremos por Satã,
Amemo-lo de todo o coração,
E respondamos sempre com perdão
Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
E, um dia, todos nós iremos ver
Satanás redimido, a trabalhar
Por aqueles que veio tresmalhar
Dos rebanhos do Cristo, e reviver!
Porque se assim, amigos, não quiserem
Aqueles que se chamam "os cristãos",
Lavemos, desde já, as nossas mãos,
Ante as iniqüidades que fizerem.
Por mim, com honra, eu amo Satanás,
Meu pobre irmão perdido nos infernos,
Com este amor dos sentimentos ternos,
Para que ele, também, receba a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário