quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os Vendedores de Satanás

"TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU VENDEDORES DE SATANÁS"


"A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra jamais verão a alva," Isaías 8:20.


Escrevi esta mensagem, porque onde quer que esteja, e seja quem for, você cedo ou tarde será subtilmente atraído por pessoas que depois de muito perguntarem ou tiverem levantado interesse suficiente em você, anunciarão que são "Testemunhas de .Jeová". Mas não são. Elas são Vendedores da Serpente. Embaixadores do Diabo. Talvez você diga: "Mas senhor isto não é jeito de falar sobre as convicções religiosas de alguém". E eu respondo: "Minha primeira obrigação não é a bondade, e sim a verdade". Paulo disse com respeito aos falsos mestres: "Eu queria que fossem cortados," condenados à morte, Gálatas 5: 8-12. O Senhor Jesus também falou a respeito dos falsos mestres: "O fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós" Ele os chamou hipócritas, guias cegos e insensatos, Mateus. 23: 14-23.

As espadas destas cruzadas do erro estão pingando com o sangue dos ignorantes e descuidados. Você, seus filhos, e os filhos do seu vizinho são os alvos deles. Temos o direito de ignorá-los, dizendo: "Cada homem tem sua religião própria?" É claro que não! Eles são mais perigosos e fazem menos discriminação do que o cientista louco, que envenena a fonte d?água de uma cidade com uma bactéria mortal, mas que não se pode detectar. Por isso tratarei só de algumas de suas heresias básicas, mas mortais, e tentarei dar-lhe algumas instruções bíblicas, para que saiba como reagir, quando aparecerem. Sendo vítimas de seus próprios ardis destrutivos, darei maior espaço a verdade da Bíblia, do que a heresia das "Testemunhas de .Jeová", para que se possível, possa ajudar a iluminar a mente de qualquer "Testemunha de Jeová" que leia este folheto, porque desejo que elas também se salvem.

UMA APROXIMAÇÃO SATÂNICA.

Quando Satanás veio falar com Eva no jardim, ele fingiu que queria esclarecê-la quanto a uma oportunidade de ser tão sábia quanto Deus e ser também como Ele, Gênesis 3: 4-5. Mas o que Satanás queria realmente era difamar de Deus, Gênesis 3:5, e trazer a morte à raça humana, Gênesis 4:8 e todo o capítulo 5. Quando qualquer embaixador religioso hesita em se identificar, como Satanás fez no jardim, ou tenta dissimular o assunto que realmente deseja discutir, sua aproximação é satânica e sua religião por certo também o será.

AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A DIVINDADE DE CRISTO

Quero dizer com isto que elas negam que Jesus Cristo foi Deus Jeová, manifestado na carne. Elas dizem que Jesus foi um ser criado. Referem-se a Ele em João 1:1 em sua tradução ridiculamente desonesta e não erudita da Bíblia, "A Tradução do Novo Mundo", como "um deus". Note o "d" minúsculo.

O que a Bíblia diz a este respeito? Ela diz que Jesus, o Verbo encarnado, era Deus, João 1:1-3 e João 1:14. Em Apocalipse 1:7-8 e Apocalipse 22:13, Jesus é mostrado como possuidor do atributo da auto-existência eterna, e Isaías 4:14, 44:6 e 48:12 claramente ensinam que um atributo o qual pertence exclusivamente a Deus Jeová. Em Filipenses 2:9-11, a adoração que Paulo disse pertencer a Jesus Cristo era a mesma que Isaías 45:22-25 disse pertencer exclusivamente a Jeová. Muitos atos que Jeová do Velho Testamento declarou que faria, Cristo fez e declarou que Seus atos eram o cumprimento daquelas profecias. Compare Isaías 44:22-23, que declara Jeová como o redentor com Efésios 1:7, que declara que Jesus Cristo é o Redentor. Compare Isaías 54:17 que declara Jeová como nossa justiça com 1 Coríntios 1:30 o qual diz que Jesus Cristo é nossa justiça. Compare Isaías 43:11 que ensina que só Jeová é o Salvador do homem, com Tito 2:13 que diz tão claramente que Jesus Cristo é este Salvador. Colossenses 2:9-10 declara que "nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" e que "estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade". As Testemunhas de Jeová negam isto. amigo, esta negação os torna não só "Cristãos extraviados" mas vendedores da serpente, embaixadores de Satanás, inimigos de Cristo e do Seu trabalho consumado na cruz.

AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A DOUTRINA DO INFERNO

Elas dizem que o inferno é a sepultura, e que os maus não vão literalmente para um fogo eterno onde sofrerão eternamente. Devo admitir que não posso culpá-los por desejarem que isto seja assim. Fiz o mesmo, quando era perdido. As Escrituras porém são o critério para a verdade e não a preferência humana. E o que a Bíblia ensina? Ela ensina que os maus irão para o inferno e todas as nações que se esquecem de Deus, Salmo 9:17. Se o inferno fosse só a sepultura como as "Testemunhas de Jeová" ensinam, como podia se fazer uma diferença entre os maus e os justos? Por que os justos também vão para a sepultura. As "Testemunhas de Jeová" enganam, com muita conversa ignorante sobre tradução, mostrando que o inferno traduzido de tais palavras como Seol no Velho Testamento e Hades, Tártarus e Gehenna no Novo Testamento. Muitos estudiosos da Bíblia sabem que isto é verdade. Lembre-se porém que Satanás nunca mente sem enrolar a mentira numa verdade. As "Testemunhas de .Jeová" dizem porém que estas palavras significam sepultura ou algum fogo temporário, mas nunca um castigo eterno. Este é o "destaque" do Diabo. É perto da verdade para que o incauto possa cair nela e ainda é 100% falsa.

Nem uma só vez é qualquer uma destas palavras traduzida como inferno, quando se refere a um sepulcro, um buraco no chão ou qualquer lugar de descanso do corpo físico, mas só quando se refere ao estado da morte. Havia sepulturas para os corpos na Bíblia, mas nem uma vez referidas pela palavra hebraica Seol ou a grega Hades. Por isso toda esta conversa "erudita" sobre tradução é só uma tela enfumaçada do Diabo, para desviar a atenção da doutrina bíblica do castigo eterno.

As "Testemunhas de Jeová" descrevem o inferno como alguma coisa da qual ninguém precisa ter medo. Mas tanto o inferno como o lago do fogo são exibidos nas Escrituras como algo ser temido grandemente. Apocalipse 20:14-15. É referido como tormento eterno. Apocalipse 14:11, Lucas 16:24 e Marcos 9:43-48. As "Testemunhas de Jeová" ou explicam isto sempre, ou o ignoram ou dizem que é uma destruição física muito rápida do mau. Mas nunca tentam ensinar qualquer verdade destas passagens, simplesmente as ignoram abandonando-as. Vamos ver o que Cristo ensinou sobre o inferno em Marcos 9:43-48.

As "Testemunhas de Jeová" obscurecem esta passagem apontando a palavra grega original, que é traduzida inferno aqui.

Isto não adianta nada. Chame a palavra trevo em vez de inferno se desejar, e ainda verá o que Jesus Cristo estava ensinando sobre o lugar desta passagem. Por favor, abra sua Bíblia em Marcos 9:43-48, e leia estes versículos com cuidado. (1) O inferno é o oposto da vida eterna, porque Jesus se refere constantemente a ele como a alternativa para a vida. É preciso que você veja que Jesus está falando sobre a vida eterna, pois se dirige a pessoas que têm vida temporária e diz-lhes que entrem na vida. (2) É fogo. Mais uma vez deve lembrar-lhe que mesmo que as "Testemunhas de Jeová" traduzam esta palavra trevo em vez de inferno, Cristo ainda nos assegura do intento de Seu ensinamento, dizendo constantemente que este lugar sobre o qual está falando é fogo. Só nestes cinco versículos Jesus se refere ao inferno com a palavra fogo seis vezes. (3) Este fogo é eterno. Ele lembrava às pessoas constantemente que este fogo não se apaga. Não há um jeito aqui na terra pelo qual você possa dar (e eu enfatizo) qualquer credibilidade à interpretação desta passagem feita pelas "Testemunhas de Jeová", sem acusar o Senhor de ter enganado propositadamente as pessoas em Seu ensinamento.

É claro que nada agradaria mais a Satanás do que persuadir o mundo a "comer, beber e divertir-se, porque amanhã morremos e não há castigo após disto". Ele tem enviado seus vendedores por todo o mundo e sua "cantada" é tão convincente à mente natural "que só a palavra de Deus corretamente manejada pode silenciar suas bocas vis".

AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO

Em nenhum lugar Satanás ataca tão vitalmente o Evangelho, quanto nesta mentira pela fé em Sua morte, sepultamento e ressurreição corporal, que é absolutamente vital para a salvação da alma. 1 Coríntios 15:14.

Se você perguntar .as "Testemunhas de Jeová", se elas crêem na ressurreição de Cristo, dirão que sim e provavelmente tentarão mudar de assunto. Se contudo você disser ressurreição corporal elas a negarão. Elas tentam estabelecer sua negação infernal com o mal uso de tais versículos como 1 Coríntios 15:50: "A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus". Este versículo ensina, de fato, exatamente o oposto da interpretação delas. Onde quer que a Bíblia fale sobre a ressurreição de Cristo está sem exceção se referindo à Sua ressurreição corporal. (l) A palavra ressurgir significa levantar dos mortos. Quem é tão estúpido ou profano para dizer que o espírito de Jesus morreu e que assim Sua ressurreição podia ser possivelmente espiritual? O espírito de Jesus não morreu. Ele foi entregue nas mãos de Deus. Lucas 23:46. Jesus, em espírito, foi para o paraíso. Lucas 23:43. Sua ressurreição não podia ter sido espiritual, a menos que Sua morte fosse espiritual. (2) Onde quer que a ressurreição seja citada, o corpo de Jesus é o assunto. Em Mateus. 28 e Lucas 24, todos concordarão que o assunto é a ressurreição. Em Lucas 24:2 foi a ausência do corpo que deu a primeira idéia da realidade da ressurreição de Cristo. Em Lucas 24:4-5 os anjos disseram que o que as pessoas estavam procurando não estava ali, mas tinha ressuscitado. Eles estavam procurando o espírito de Jesus? Não! Procuravam obviamente Seu corpo. Em Lucas 24:16, os discípulos na estrada de Emaús tinham seus olhos "como que fechados" para que não reconhecessem Jesus. Era um corpo ou um espírito que seus olhos podiam ter visto e reconhecido? (3) O próprio Jesus disse que Sua ressurreição seria corporal, Lucas 24:39. Ele disse a Seus discípulos amedrontados "um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E mostrou-lhes suas mãos e pés. Carne, mãos, pés e ossos são partes de um corpo ou de um espírito? Não só isto, mas Jesus pegou a comida e comeu na presença deles, para provar que não era "um espírito" e sim um corpo físico e palpável. Lucas 24:39. Deus não é autor de confusão.

A doutrina da ressurreição das "Testemunhas de Jeová" é exatamente igual a de Satanás. É de fato sua "cantada". Pergunte a uma delas o que aconteceu ao corpo de Jesus e veja como a resposta será quase igual à mentira que os soldados romanos foram pagos para dizer em Mateus 28:12-16.

Carne e sangue, 1 Coríntios 12:50, é um coletivo usado para se referir ao corpo natural, depravado e pecador. Nenhum estudioso da Bíblia crê que este corpo herdará o reino de Deus. A Bíblia ensina que esse novo corpo será de carne e osso, ressurrecto ou trasladado, vivificado e sustentado não por sangue, mas pelo Espírito de Deus.

OUTRAS DOUTRINAS QUE AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM

Poderíamos facilmente continuar e estabelecer com igual certeza que as "Testemunhas de Jeová" promovem doutrinas igualmente satânicas e não de acordo com as Escrituras, no que se refere à volta de Cristo, à Trindade, ao Espírito Santo, à criação, ao sangue expiatório, à natureza do sangue humano, à Escritura, ao Céu, ao patriotismo, à salvação, etc., etc., etc. De fato com seus volumes e massas de panfletos tratam, ou como eu diria maltratam menos do que 7% da Bíblia inteira. Tente encontrar um versículo pelo versículo expositório de qualquer livro da Bíblia, escrita pelas "Testemunhas de .Jeová". Você não o encontrará.

O que você deve fazer quando aparecerem em sua porta?

2 João, versículos 7-11, tem a resposta para esta pergunta. João diz que aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne, são Anti-Cristos e que você não deve admiti-los em sua casa nem saudá-los quando sairem. Apesar das "Testemunhas de Jeová" não negarem diretamente que Jesus Cristo veio em carne, negam Sua divindade, e com isto Sua verdadeira identidade, e ainda Seu trabalho como" O Cristo". Portanto: não as deixe entrar em sua casa. Não converse com elas nem por um minuto. Não receba a literatura delas, pois seria melhor segurar uma cascavel entre os dentes. Insista na identidade completa de todos os embaixadores religiosos. Quando descobrir que são "Testemunhos de Jeová", ou de outro culto como este, simplesmente feche sua porta. Elas são vendedores de Satanás, e você não tem mais o que falar com elas do que Eva, quando conversou com a serpente no Jardim do Éden.
 
Blog patrickapologista2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário