sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As Testemunhas de Jeová São Perseguidas ?

Logo que comecei a acessar páginas na Internet sobre as testemunhas de Jeová, fiquei impressionado com a quantidade de páginas que falavam mal da Sociedade Torre de Vigia e das testemunhas de Jeová. Isso me dava mais certeza de que a religião das testemunhas de Jeová era a verdadeira, afinal nenhuma outra era tão "perseguida" quanto elas. Similarmente, muitas testemunhas hoje têm sua fé na organização fortalecida através deste mesmo raciocínio. Mas afinal, será mesmo que as testemunhas de Jeová são perseguidas?

Por que não se fazem páginas expondo as falhas de outras religiões?

O tratamento dado às testemunhas é diferente pois a religião é diferente. Não que essa diferença em si seja prova de que esta é a religião verdadeira.
Por exemplo, qual religião você conhece que expulsa e proíbe que seus membros tenham qualquer contato, até mesmo cumprimentar, os expulsos? Qual religião que expulsa o membro que discorda de qualquer que seja a doutrina por ela ensinada?

Qual religião que exige que seus adeptos cortem contato até com os parentes expulsos, mesmo que seja a própria mãe, que encoraja que os patrões demitam funcionários que foram desassociados?

Qual religião que advoga ser a única verdadeira e o único canal de comunicação entre Deus e os homens? Sim , as testemunhas de Jeová é uma religião ímpar neste sentido e tal singularidade acaba por exigir um tratamento também singular.
Nas outras religiões você pode manifestar sua opinião e até mesmo deixar de pertencer a tal religião e ainda assim gozar da amizade e respeito de todos. Mas que dizer se você faz isso dentro da organização da testemunhas de Jeová? Como já citado, as represálias são pesadas para tais.
Imagine que você descobriu uma série de coisas questionáveis sobre sua religião e não pode falar com ninguém sob o risco de ser expulso e sofrer isolamento social até mesmo de seus parentes e melhores amigos? Que faria? Escrever centenas de cartas anônimas seria trabalhoso, arriscado e pouco proveitoso. Publicar um livro, seria mais trabalhoso, dispendioso e sua expulsão seria certa. A solução mais viável e prática ultimamente é usar a Internet. Por que? Ora, a Internet permite além do anonimato, a chance de que testemunhas de Jeová possam ler as matérias sem se expor, sem precisar ter contato visual e pessoal com um dito "apóstata" , mesmo porque todos os que saem da organização são tidos como apóstatas, e ficam totalmente impossibilitados de falar com os que ficaram, os motivos que os levou a deixar a religião, uma vez que os que ficam são proibidos de falar com tais sob pena de também serem expulsos. Por tudo isso , a única chance que os que deixaram a organização tem para se defender e ajudar outros a se libertarem dos ensinos errados é através da Internet. É impossível para a Sociedade ou qualquer outra testemunha descobrir se algum irmão anda lendo ou conversando com ex-testemunhas, a menos que este comece a fazer perguntas que os deixem sem respostas. Daí a eficácia da Internet e por isso que proliferam as páginas de ex-testemunhas. Não é perseguição como parece, mas de qual outra maneira poderiam as ex-testemunhas contar os verdadeiros motivos que os levaram a abandonar o movimento?

É claro que existem páginas que realmente exageram e falam de modo leviano da organização, levantando injúrias difamações e até calúnia, mas não são todas. Esta página que você está lendo por exemplo, é totalmente idônea e se houver alguma leviandade e mentira POR FAVOR nos mostre que faremos questão de retirar ou então esclarecer melhor.

Se todas as vezes que expuserem as falhas de uma religião, pessoa ou organização estiver perseguindo-as , então a Igreja Universal do Reino de Deus é perseguida, a igreja Católica é perseguida, todos os políticos são perseguidos, George Bush é perseguido, Osama Bin Laden é perseguido e assim por diante.

A tática da Sociedade de ignorar as acusações como se elas não existissem tem dado certo uma vez que se a Sociedade de fato não têm como responder a grande maioria das questões pois sabem que estão errados e não tem como se defender.

Não perseguimos as testemunhas de Jeová, apenas buscamos esclarecê-las pra que saiam da passiva ignorância e comecem, ao menos, provocar mudanças dentro da organização para que menos vidas sejam sacrificadas (como na questão do sangue) e menos traumas psicológicos aconteçam. Lutamos pela liberdade de mentes aprisionadas e pelo direito universal à informação total, direito este que é negado atualmente ás testemunhas cristãs de Jeová.

Kaíque Santos.

Um comentário:

  1. Realmente vc falou tudo,A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É LIMPA,É JEOVÁ Q EXIGE ISSO,POR ISSO QUANDO DESCOBRE ATOS ERRADOS COMO FORNICAÇÃO,ADULTÉRIO,ROUBO,PEDOFILIA,EMBRIAGUEZ E OUTROS A PESSOA PODE SER DESASSOCIADO,MAS A DESASSOCIAÇÃO SÓ É FEITA QUANDO A PESSOA É REBELDE E NAO ACEITA OS CONCELHOS,QUANDO ELA É ORGULHOSA E ACHA Q NAO É ERRADO ADULTERAR,FORNICAR,OU ROUBAR,OU SER PEDÓFILO... QUANDO ISSO É DESCOBERTO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO FAZEMOS O POSSÍVEL PARA CORRIGIR O NOSSO QUERIDO IRMÃO,E MANTER A ORGANIZAÇÃO LIMPA E PURA AOS OLHOS DE NOSSO DEUS JEOVÁ..

    ResponderExcluir