quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Ritual Secreto das Testemunhas de Jeová

Um dia, Luiz foi ao templo dos Testemunhas de jeová, ele é  um cristão evangélico, uma prima dele vivia lhe convidando para estudar a biblia com o pessoal deles, mas ele não tinha  o menor interesse, porque tinha uma opnião formada sobre testemunhas de Jeová, por causa de diversos estudos que teve na sua igreja, mostrando claramente que eles são uma seita.
                           
Então como uma tentativa de quebrar o gelo, iludido de que sua prima iria na sua igreja, caso ele tambem fosse na dela, ele aceitou o convite e foi lá conhecer. Ele ficou atento a cada coisa, mesmo porque era uma experiência totalmente nova;ou seja visitar uma igreja na qual ele ja tinha convicção de que era uma seita. Neste dia seria comemorado a ceia, que ele ficou sabendo, que os testemunhas de Jeová só  pratica uma vez por ano. Então começou a culto, que não se chama culto, se chama reunião, não havia pastor era ancião,cantaram alguns cânticos acompanhado por um som de piano, até bonitos,sempre num tom bem moderado,quase um coro, bem dosado. Foi lida a biblia, que se chama tradução do novo mundo das testemunhas de Jeová,e chegou a hora da Ceia. Desde o começo da Ceia haviam 2 taças sobre o altar cheias de vinho talvez, mas com o conteúdo em niveis diferentes, uma mais cheia que a outra. Na hora de pegar aquelas taças houve algum probleminha que ele não entendeu muito bem, pareceu envolver alguma coisa sobre supertição, mas ele não  soube me explicar. Mas derrepente começaram a passar as taças, e as taças tinham que ser passadas de uma maneira meia estranha, talvez mais alguma outra supertição, parecia mesmo um ritual. Haviam duas fileiras de bancos, e as taças cruzavam ao meio formando um X ao centro, para ele aquilo tudo era um ritual secreto, não por ser algo escondido, mas por envolver um mistério que quem participava não entendia, tipo um segredo esotérico..
                         
As taças passavam de mão em mão mas ninguem provava do vinho nem comia do pão, isto lhe intrigou muito De repente as taças voltam para o altar totalmente alinhadas, sem ninguem ter tomado um único gole. Ele pensou, que mais ao fundo da igreja, alguem tomou um pouco ou completou para  alinhar as taças . Mas sua prima falou depois que só pode tomar do vinho e comer do pão quem é ungido, que está dentre os 144.000 e que tem a vocação celestial, e no salão dela não havia ninguem.  Mas ele disse depois que Deus revelou pra ele o mistério sobre eles não participarem do corpo e do sangue de Jesus, pois só passava de mão em mão e ninguem provou nada. Ele disse que eles não tem parte com Jesus, não são uma igreja, inclusive usam o nome ” Salão ” e Jesus disse fazei isto em memória de mim,  ”Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e Eu hei -de ressuscitá-lo no último dia”

2 comentários:

  1. Na casa de uma testemunha que conheço tem uma "mesinha" apoiada por duas colunas gregas. Em cima das colunas tem uma pedra retangular de mármore, que é a mesa. Em cima dela o mês passado, "mês iluminati", foram colocadas duas velas roxas "decorativas".

    ResponderExcluir
  2. quais são os rituais da igreja testemunha de jeová ?

    ResponderExcluir